Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Se alguém acredita no Podence sou eu"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2017

Jorge Jesus destaca a necessidade de os jovens evoluírem paulatinamente, reiterando a vontade de jogar "com alegria" para vencer o Nacional

O treinador da equipa A de futebol do Sporting CP, Jorge Jesus, voltou a exibir confiança no desempenho dos jovens pelo Clube, reforçando uma aposta em Daniel Podence, que se estreou a titular em Tondela. O foco está no presente, mas o técnico salienta a importância de crescer em competição e sob o exemplo de atletas mais experientes: "Jogar no Sporting CP é uma coisa, no Moreirense é outra [referência aos regressos de Daniel Podence e Francisco Geraldes]. Temos de ter cuidado e de saber formar jogadores. O Gelson Martins foi formado, tendo um exemplo como o João Mário. Quando foi chamado disse presente. Terá que continuar com o seu caminho, sendo já uma afirmação. Em relação ao Daniel Podence, se alguém acredita nele sou eu. Ele sabe bem onde estava quando cheguei ao Sporting. Acreditamos no futebol dele".

O Nacional é o próximo adversário do leão e uma das equipas que o Sporting CP não conseguiu vencer na primeira volta. Acresce a vontade de triunfar, satisfazer a massa adepta com as exibições e preparar a próxima época de forma a "incomodar" os rivais em 2017/2018: "Semelhante aos moldes do jogo diante do Tondela, também o Nacional luta para não 'cair de divisão'. Todos os jogos são finais e não é por aí que qualificamos o valor do adversário. Infelizmente, tirou-nos pontos na primeira volta. Temos apresentado um bom comportamento e qualidade de jogo, querendo aliar a vitória a uma exibição alegre. Estamos a correr sem possibilidades de chegar acima [primeiro e segundo lugar] e os adeptos não se afastam, acreditando cada vez mais no projecto da equipa. A época desportiva tem de ser corrigida, faz parte ver o que fizemos bem e o que não correu tão bem. Há-que ganhar experiência e incomodar os rivais. Incomodámos totalmente o ano passado e, no próximo ano, queremos voltar a fazê-lo".

Jorge Jesus valorizou ainda os números de Bas Dost, reforçando que ter o melhor marcador da liga é um propósito de reconhecimento colectivo. Sobre a lesão de Adrien ficaram elogios ao departamento clínico do Sporting CP e ao substituto de momento, Bryan Ruiz: "Temos o objectivo de tentar que seja o goleador deste Campeonato Nacional. O Bas Dost pode conseguir um título individual, que acaba por ser um troféu colectivo, um trabalho muito grande da equipa para o servir. Na totalidade da época, o Adrien Silva esteve quatro meses sem jogar. Estima-se que depois dos compromissos das selecções ele possa voltar. Ainda assim, o nosso competente departamento médico e o Dr. Frederico Varandas adiantam que a recuperação está a correr dentro do esperado. Para já, acertei com o Bryan, que esteve muito bem em Tondela".