Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Ricardo Costa: "Vamos preparar-nos para as finais que aí vêm"

Por Sporting CP
27 Abr, 2024

Técnico reagiu ao clássico de andebol

Após o desaire por 37-35 no Dragão Arena, Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou o clássico com o FC Porto em conferência de imprensa.

"Foi um jogo dominado pelo FC Porto na primeira parte, onde as defesas não foram tão intensas como gostaríamos, mas sabíamos que era um jogo que ia cair para a parte final e todos os intervenientes do jogo tinham de estar à altura para poder decidir para um lado ou para o outro", começou por dizer em sala de imprensa, acrescentando: "Tenho pena que os árbitros e o andebol tenham uma ferramenta que não é usada. Quando falta um minuto há um lance decisivo para o jogo, bem como ao longo do jogo outros lances poderiam ter sido analisados que não o foram".

Depois, o treinador verde e branco reconheceu que a sua equipa podia “fazer um jogo melhor”, mas realçou que o Sporting CP continua na posição que deseja. "Entendo a festa do FC Porto por ter ganho à nossa equipa, mas seguimos em frente e terça-feira temos um jogo importante para entrarmos na final-four [europeia]. Estamos onde queremos, em primeiro, e vamos decidir tudo em nossa casa", sublinhou Ricardo Costa, acrescentando: "Vamos preparar-nos para as finais que aí vêm. Foi para isso que trabalhámos ao longo da primeira fase, muita gente queria espectáculo até ao fim e teremos espectáculo até ao fim".

Com três jogos em falta para o fim do campeonato e dois deles em casa, o técnico dos Leões lembrou “o poder do Pavilhão João Rocha” e enalteceu o apoio “inexcedível” sentido também no Dragão Arena.

"Uma palavra aos adeptos que aqui estiveram, gostávamos muito de ganhar por eles. Fizeram o que tinham a fazer e o seu apoio foi inexcedível. Sabemos o poder do Pavilhão João Rocha, foi para isso que lutámos até aqui e queremos disputar essas finais em nossa casa", apontou, antes de reforçar a confiança no seu grupo.

"Os meus atletas sãos uns guerreiros, dá gosto trabalhar com eles e mesmo na derrota somos uma equipa de gente muito acima da média. Tenho total confiança e tenho a certeza absoluta de que vamos ganhar este campeonato e vai ser no João Rocha", traçou Ricardo Costa, por fim.