Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Filipe Çelikkaya: "Consistência foi evidenciada hoje"

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Treinador satisfeito após a vitória contra o Amora FC

No final do triunfo da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal no terreno do Amora FC por 1-3, Filipe Çelikkaya analisou o encontro e destacou a consistência apresentada.

"Uma das coisas que tínhamos falado durante esta semana, e que temos vindo a falar, é que para atingir os patamares que eles pretendem temos de ter consistência no comportamento. Essa consistência foi evidenciada hoje. O Amora FC, por vezes, esteve melhor, noutras vezes fomos nós, mas estivemos sempre muito consistentes com e sem bola e as oportunidades criadas foram fruto do trabalho deles", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"Já são quatro anos a trabalhar nestes moldes, com uns a sair e outros a subir para experimentarem novas exigências. É assim que vão crescer e têm de ultrapassar as dificuldades que sentem, até porque têm de fazer as coisas mais rápido e melhor do ponto de vista físico, táctico e técnico. Estão todos de parabéns pelo trabalho, tanto os que começaram como os que entraram e trouxeram energia num campo extremamente difícil. Sabíamos que esta primeira jornada ia ser difícil porque é fora de portas e o Amora FC tem uma excelente equipa, mas os miúdos estiveram muito bem durante os 96 minutos", referiu.

Por fim, o treinador verde e branco comentou as estreias de Geovany Quenda e José Silva: "O mais importante é eles serem humildes e terem a noção de que há patamares que eles têm de cumprir. Estrearam-se hoje o Geovany Quenda e o José Silva, jogadores muito novos que estão a ter a oportunidade não só por ser este o projecto do Sporting CP, mas porque a mereceram. Todos eles têm de continuar a trabalhar para terem este tipo de estímulos, que são muito bons para o seu desenvolvimento”.

David Monteiro, autor do segundo golo do Sporting CP, também deu a sua visão do jogo: "A equipa está com uma maturidade completamente diferente. Evoluímos da primeira para a segunda fase e não baixámos os braços, independentemente de não termos conseguido o apuramento para a fase de seguida. A equipa reagiu muito bem ao golo sofrido e, todos unidos, conseguimos ganhar o jogo".

O lateral-direito falou ainda sobre Geovany Quenda e José Silva.

"É sempre bom receber jogadores novos. Conhecemo-nos todos uns aos outros, são jogadores da formação que, tal como nós, têm o sonho de chegar aos escalões mais acima. A estreia correu-lhes muito bem e ajudaram muito a equipa", concluiu.