Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "A equipa esteve sempre muito unida"

Por Sporting CP
05 Mar, 2024

Reacção do técnico ao triunfo sobre o FC Famalicão

No rescaldo do triunfo em casa do FC Famalicão (1-3), em encontro da nona jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 Leoninos Tiago Teixeira mostrou-se muito agradado com a exibição da equipa, que apresentou uma boa dinâmica ofensiva e foi sempre muito sólida na forma como se defendeu das investidas adversárias.

“Estivemos muito bem na pressão e na circulação, a conseguir desbloquear e ligar, sendo que esse foi um dos factores determinantes para conseguirmos vencer”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos, analisando mais em detalhe o jogo.

“Entrámos muito bem e conseguimos marcar logo nos primeiros minutos. Continuámos sempre com bola, a ser objectivos, e chegámos ao 0-2 com muito mérito. O FC Famalicão reagiu e chegou ao 1-2 num remate de fora da área que ainda sofreu alguns ressaltos, mas estávamos confortáveis porque continuámos a ter bola e a dominar”, considerou o técnico.  

“Na segunda parte voltámos a entrar bem. Tivemos algumas oportunidades e fomos muito competentes com e sem bola, a equipa esteve sempre muito unida e compacta quando teve de defender. Tivemos qualidade e critério com bola, é sinal de que os jogadores estão mais maduros, notamos isso jogo após jogo e é isso que nos motiva a querer sempre mais”.

Tiago Teixeira fez ainda questão de dedicar o triunfo a Guilherme Santos, médio de 19 anos que sofreu uma lesão e vai falhar o resto da temporada. “Quero dedicar esta vitória ao Guilherme Santos, que se lesionou com gravidade e não vai estar connosco até ao final da época. Um abraço para ele, que foi muito importante nesta nossa caminhada até aqui”.