Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Gastámos cerca de 200 bidões"

Por Jornal Sporting
06 Ago, 2017

Vidal Fitas exemplificou as necessidades de hidratação dos seus pupilos na ligação entre Reguengos e Castelo Branco, exibindo satisfação por manter segundo e quarto posto

Vidal Fitas confirmou com os companheiros do Sporting-Tavira as necessidades de hidratação dos seus ciclistas, reiterando a dificuldade da segunda etapa em linha e que a prioridade continua a ser chegar a camisola amarela: "Até para nós dentro do carro, com o ar condicionado ligado, estava muito calor. Hidratação é muito importante. Posso dizer-vos que gastámos cerca de 200 bidões, 100 deles de água, 100 de líquidos [sais minerais].Queríamos passar uma etapa o mais tranquila possível. Era longa, com muito calor, logo vital era passar com as forças intactas. E isso aconteceu. Todos têm as suas hipóteses, desde que não se comprometa a classificação geral nem se belisque a luta pela amarela. Estamos numa posição muito boa e objectivo é levar os nossos líderes sãos e salvos. Essa é a grande meta de cada dia, até porque continuamos a ter o Alejandro Marque em segundo e o Rinaldo Nocentini em quarto, lugares que tentaremos melhorar".

O director-desportivo do Sporting-Tavira destacou que Marque está bem fisicamente depois da queda sofrida no final da tirada, com meta estabelecida em Castelo Branco, e elogiou o comportamento da formação para cumprir os pressupostos técnicos. Faltou apenas um pouco de felicidade na colocação de Fábio Silvestre: "Se não existissem problemas com nenhum líder nos últimos quilómetros, daríamos ao Fábio Silvestre alguma liberdade. Ainda chegou ao grupo da frente após problema numa barreira, mas já não conseguiu disputar o sprint. O Alejandro Marque foi envolvido na segunda queda deste final, a dois quilómetros. Tem uma pequena escoriação, nada de especial. De resto, cumprimos perfeitamente o que tínhamos previsto. As classificações mantêm-se como estavam hoje no início da etapa. Era o que pretendíamos".