Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Que seja uma grande noite do Sporting CP”"

Por Sporting CP
29 Abr, 2024

Andebol recebe o Rhein-Neckar Löwen

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h45 desta terça-feira, os alemães do Rhein-Neckar Löwen para a segunda mão dos quartos-de-final da EHF European League e Ricardo Costa fez a antevisão ao encontro.

Depois do desaire por 32-29 na primeira mão, na Alemanha, o treinador verde e branco quer dar a volta e garantir um lugar na final four da competição continental.

“É um encontro completamente diferente e com margem para rectificarmos muitas coisas que fizemos lá. É certo que a eficácia foi um tema e que o guarda-redes David Spath fez a diferença, mas diria também que houve demérito nosso na forma como nos precipitámos em alguns remates. Não podemos falhar tantos livres de sete metros num jogo tão equilibrado e temos de ser muito mais agressivos e intensos a nível defensivo. Jogadores como o Niclas Kirkeløkke, lateral-direito, não podem fazer tantos golos. É um grande atirador e têm mais jogadores acima da média, mas, do nosso lado, temos o sentimento de que podemos fazer melhor. Queremos fazê-lo aqui, num jogo de superação. Apesar da desvantagem, é a oportunidade de uma vida de entrar na final four”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, assegurando que o Sporting CP vai “jogar no limite e nas máximas capacidades”.

“Não gosto muito da palavra rotação porque quem vem do banco vem para somar e dar ainda mais força. Essa é a nossa filosofia e é isso que queremos para o jogo de amanhã. É muito importante ganharmos e estarmos intensos no jogo”, acrescentou.

Por fim, Ricardo Costa falou sobre a importância do apoio dos Sócios e adeptos: “É muito importante pressionarmos cada ataque adversário. Acredito que o nosso público nos pode dar muitas bolas. Peço que compareçam. Sei que vamos ter casa cheia e que seja uma grande noite do Sporting CP”.

Salvador Salvador, capitão dos Leões, também lançou o duelo com os germânicos.

“Cada jogo tem a sua história e acreditamos que não vamos repetir a exibição da Alemanha, em que falhámos muito remates. Já vimos vídeo e estamos a aprender com os erros que cometemos. Quero rectificar, fazer um bom jogo e temos o factor casa, que nos vai ajudar. Queremos virar a eliminatória para o nosso lado”, frisou.

O internacional português assegurou que o grupo está em grande forma apesar dos recentes desaires fora de casa com o Rhein-Neckar Löwen e o FC Porto: “Vimos de duas derrotas, o que ainda não tinha acontecido esta época, mas o estado anímico é o mesmo. Continuamos confiantes e motivados, sabemos o que temos de fazer. Queremos muito ganhar amanhã”.

Tal como o treinador, Salvador Salvador destacou a relevância de ter as bancadas cheias no Pavilhão João Rocha.

“Temos contado com o apoio deles, que nos empurram quando não estamos tão bem. Amanhã vai ser igual. É muito importante termos o apoio deles numa oportunidades que pode ser única. Os Sportinguistas são fundamentais. Sei que o Pavilhão João Rocha vai estar cheio. Apelo a que venham com o cachecol e a voz preparados para nos ajudar”, finalizou o lateral.