Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Silas: "Criar ainda mais ocasiões do que na quinta-feira"

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Sporting CP recebe o Boavista FC este domingo

Depois da vitória sobre o İstanbul Başakşehir FK, a equipa principal do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Boavista FC em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS.

Silas não espera facilidades e, por isso, deixou o alerta: “Não chamaria ao jogo com o Boavista FC o intervalo da eliminatória frente ao İstanbul Başakşehir FK. O Boavista FC é uma grande equipa. Basta olhar para os números e ver que são a terceira melhor defesa e a segunda na condição de visitante. Vai-nos criar muitos problemas, distintos daqueles que tivemos na quinta-feira, mas vamos ter de estar preparados para criar ainda mais ocasiões do que criámos na quinta-feira. Se não encararmos o jogo com compromisso e vontade de vencer certamente que vamos perder este jogo”.

“Procuramos sempre fazer boas exibições, mas não basta carregar num botão e fazer magia. Não podemos perder cinco jogadores, uns por lesão, outros não, e de repente garantir exibições de primeiro nível. Neste jogo vamos apresentar coisas diferentes, até tendo em conta os jogadores que vão estar em campo. Apresentámos uma excelente solidez defensiva na quinta-feira e deveremos mantê-la nos próximos jogos”, disse o técnico verde e branco.

O certo é haverá diferenças neste encontro, uma vez que Silas terá de voltar a mexer na equipa. Para além dos lesionados, Coates irá cumprir castigo e o técnico poderá ainda ter de fazer mais alterações.

“A ausência não irá afectar muito a equipa. Até porque o Neto já tem sido opção nos últimos jogos e o Ilori é um jogador em quem confiamos bastante. Vamos ter de fazer algumas alterações para este jogo, até porque o estado físico de alguns jogadores não é o melhor. Alguns estiveram a top na quinta-feira e agora podem já não estar assim. O último encontro foi há dois dias e na próxima semana há uma viagem, por isso teremos obrigatoriamente de fazer mudanças”.

Na mesma ocasião, Silas falou de Šporar que marcou o primeiro golo de Leão ao peito na quinta-feira: “Nunca o senti pouco confiante. Ele tem movimentos muito bons e que permitem criar as ocasiões que cria. Claro que um avançado necessita de golos, mas ele também precisa de ganhar ritmo competitivo. Trabalha muito, tem muita qualidade e vai acabar por fazer muitos golos”.