Nuno Dias: "Vamos analisar os erros que cometemos"
05 maio, 2024
Reacção do técnico após a UEFA Futsal Champions League
Após a derrota deste domingo frente ao SL Benfica (3-6), no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da UEFA Futsal Champions League, o treinador Leonino Nuno Dias reconheceu que a equipa não se apresentou ao seu nível habitual, tendo cometido erros que acabaram por revelar-se fatais e ditaram o resultado negativo.
“Nos primeiros quinze minutos não mostrámos que queríamos alcançar a melhor classificação possível. Não fizemos um bom jogo em termos individuais e colectivos, o SL Benfica foi melhor e a diferença no marcador espelha isso”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando a análise.
“Sofremos quatro golos em situações em que os pivôs rodaram e conseguiram marcar em cima dos nossos fixos. Não é normal porque eles até têm sido dos jogadores que mais têm feito para que tenhamos sucesso. Nem sempre as coisas correm bem e hoje correram ao SL Benfica, que acaba por ganhar de forma justa”.
Apesar de reconhecer que “os jogadores estão tristes, tal como estavam na sexta-feira depois da meia-final”, o líder verde e branco garantiu que os Leões “vão reagir e trabalhar muito” para entrarem da melhor forma possível nos play-offs da Liga.
“Primeiro vamos analisar os erros que fizemos e que normalmente não cometemos. Temos de entender porque é que isso aconteceu e o que temos de fazer para corrigir. Depois pensaremos na Liga que temos para conquistar, nunca ninguém foi Tetracampeão e, a partir de agora, esse é o nosso principal objectivo. No domingo, em Torres Vedras, queremos mostrar que queremos ser Campeões”.
Alex Merlim, ala verde e branco, admitiu que, apesar de este ter sido um desafio “difícil de jogar”, após a eliminação nas meias-finais, a equipa devia ter feito melhor.
“Somos profissionais e, independentemente da partida, temos de encará-la da melhor forma possível, com seriedade e dedicação. Hoje tivemos falhas que normalmente não temos e, contra grandes equipas, o jogo decide-se nos detalhes. Quero pedir desculpa aos adeptos que vieram de longe apoiar-nos, temos de pôr a mão na consciência, reflectir e continuar a trabalhar”, disse, olhando para o futuro.
“Ainda temos um campeonato para conquistar, numa época complicada porque os objectivos que tínhamos eram vencer todas as competições e esta é a terceira que falhamos. A única forma de dar a volta é continuar a trabalhar com determinação, corrigir os erros e lutar pelo Tetracampeonato, que ninguém conseguiu até aqui”.