Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Modalidades

Automobilismo

Está aqui

Ralis

Os anos 60 e início dos anos 70 foram gloriosos para os pilotos de ralis do Sporting CP, entre os quais se destacaram Manuel Lopes Gião e Alfredo César Torres. Nas décadas seguintes a modalidade foi perdendo fulgor até que em 2018 a chegada de Rafael Cardeira, piloto natural da Marinha Grande, voltou a impulsionar a esta especialidade do automobilismo no Clube.

Adepto do Sporting CP desde sempre, não hesitou e moveu todos os esforços para tornar real a sua ligação ao seu Clube do coração, motivado pelo seu ecletismo e a sua história no desporto motorizado. Em representação do Sporting CP conta já com um título no Campeonato de Portugal de ralis na classe RC5 (2018). Aos sucessos de verde e branco soma mais duas conquistas, também na classe RC5, nos anos de 2015 e 2017.

Ao volante primeiro de um Renault Twingo RS R1 e agora de um Renault Clio RS R3T, tem contado sempre com a preciosa colaboração de André Couceiro como co-piloto. Orgulhoso por ostentar o Leão ao peito, pretende estender esta ligação por muitos anos, contribuindo com sucesso desportivo e levando o símbolo do Sporting CP por todas as estradas do país.