Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Atletismo

O Atletismo é uma modalidade com enormes tradições no Sporting CP, sendo uma das que se pratica desde sempre no Clube. Proporcionou e continua a proporcionar grandes feitos nacionais e internacionais que orgulham o Sporting e Portugal, tanto a nível masculino como feminino. Nomes como Salazar Carreira e Mário Moniz Pereira marcam de forma indelével a história do atletismo leonino, que revelou grandes campeões como Carlos Lopes, Fernando Mamede, Rui Silva, Francis Obikwelu ou Naide Gomes, entre muitos outros que fizeram história no atletismo mundial.

Medalhas olímpicas, títulos e recordes mundiais e europeus, tudo isso são feitos do atletismo Sportinguista. Feitos das estrelas do passado que os atletas do presente não ficaram a contemplar, seguindo-lhes as pisadas. O atletismo leonino tem nas suas fileiras campeões europeus e medalhados em campeonatos da Europa e do Mundo com muita história ainda por escrever.

Entre centenas e centenas de títulos individuais e colectivos, é de longe a modalidade do Clube que mais glória internacional conquistou. São 20 títulos europeus pintados a verde e branco, entre os quais 17 no corta-mato e 3 na pista, conquistados por homens e mulheres que engrandecem a história do Sporting Clube de Portugal.

Liderado pelo Campeão Olímpico, Carlos Lopes, com coordenação técnica de Carlos AL Silva, o atletismo do Sporting continua a sua procura incessante pela glória ao mesmo tempo que forma os campeões do futuro na Academia de atletismo, em funcionamento nas pistas do Jamor e do Lumiar.