Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Adversário vai exigir a nossa melhor versão"

Por Sporting CP
22 Fev, 2023

​Leões recebem o Reus Deportiu esta quinta-feira para a WSE Champions League

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção já esta quinta-feira (19h30) diante dos catalães do Reus Deportiu, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a terceira jornada do grupo D da WSE Champions League.

Após as vitórias frente a OC Barcelos (3-1) e SCRA Saint-Omer (3-7), nas duas primeiras rondas, e da goleada ao SL Benfica para a Taça de Portugal (5-1), o treinador Alejandro Domínguez quer manter a sequência de triunfos, mas alerta que será necessário foco máximo nos 40 minutos.

“Estamos a preparar o jogo contra o Reus Deportiu tentando não pensar na vitória contra o SL Benfica. Falei com os jogadores no balneário e disse-lhes que depois de uma vitória tão importante, inconscientemente os jogadores baixam o nível de atenção. Se isso acontecer, o Reus Deportiu pode ganhar-nos em nossa casa”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV.

“O Reus Deportiu é um clube histórico que já na época passada eliminou o FC Barcelona nos play-off do título da liga espanhola e é capaz de competir em qualquer palco. Vai exigir a nossa melhor versão, que vimos contra o SL Benfica e contra a AD Valongo. Vamos trabalhar a pensar em fazer as coisas bem e muito concentrados no adversário, para tentarmos conseguir a vitória”.

Alejandro Domínguez fez depois um raio-x ao adversário. “O Reus Deportiu tem três jogadores muito importantes. O [Francesco] Compagno, que é internacional italiano, e o Sergi Aragonès e o Marc Julià, que são muito bons no um contra um. Na baliza, tanto o [Martí] Zapater como o Càndid Ballart são dois guarda-redes de nível internacional. Essa é a espinha dorsal da equipa, embora todos os outros sejam bons jogadores”, sublinhou, antes de dar a receita para a vitória.

“Neste jogo vamos ter de subir a nossa defesa para impedir que os jogadores do Reus Deportiu joguem relaxados, porque se não este vai ser um adversário muito complicado”, considerou.

Alejandro Domínguez abordou depois a sobrecarga de jogos que a equipa tem enfrentado desde o início de Janeiro, o que obriga por vezes os Leões a entrarem na pista de três em três dias.

“Já temos um calendário apertado há cerca de seis semanas e é muito difícil de gerir porque praticamente não temos tempo de treino. Antes deste jogo tivemos apenas um treino dito normal e outro de pré-jogo, que é sempre mais curto. Por isso, fazemos muito trabalho de vídeo e de recuperação com os atletas para que cheguem ao jogo na melhor forma possível”, atirou.

A fechar, o comandante verde e branco apelou à presença dos Sportinguistas nas bancadas, defendendo que estes “são decisivos”. “No outro dia cruzei-me com uma adepta quando saía do Pavilhão e ela disse-me que no jogo contra o SL Benfica se viu muita comunhão entre os adeptos e a equipa, e que estava até emocionada. A verdade é que eu também, porque estas coisas ajudam-nos muito e precisamos dos adeptos presentes pois será um jogo muito difícil”.