Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "A equipa manteve a seriedade e o profissionalismo"

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Técnico Leonino muito satisfeito com resposta do grupo

No final da partida da jornada 23 do Campeonato Nacional de hóquei em patins, em que o Sporting Clube de Portugal venceu o CH Carvalhos por 11-1, Alejandro Domínguez enalteceu o carácter dos jogadores verde e brancos, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"A única coisa que falámos antes do jogo de hoje foi que, para mim, ganhar não teria muita importância, mas que a postura dos jogadores em pista era fundamental, porque depois dos níveis de ‘stress’ e de tensão pela importância do jogo de quinta-feira [quartos de final da WSE Champions League, frente ao FC Barcelona], é muito complicado que um jogador renda a bom nível, não porque não seja profissional, mas por vezes não se consegue voltar a focá-los e quando chegámos ao intervalo do jogo de hoje, disse-lhes [aos jogadores] que tinham posto as coisas no devido sítio, com trabalho sério. Creio que o resumo do jogo de hoje é esse. A equipa manteve a seriedade e o profissionalismo”, começou por dizer.

Alejandro Domínguez elogiou a vontade de quer sempre mais mostrada pela equipa do Sporting CP diante do CH Carvalhos: “Por vezes, quando está 9-1 e pode haver a sensação de não querer criar mais dano ao rival, mas ainda faltavam dez minutos e veio aqui muita gente que nos quis ver jogar, que nos quer ver a marcar golos, que nos quer entregados e dedicados. Por isso dissemos: ninguém tira o pé do acelerador, todos no topo até ao final, porque as pessoas merecem-no e porque é um sintoma da comunhão. No outro dia emocionei-me muito de ver a nossa gente que estava no Palau Blaugrana, a gritar por nós e a animar-nos durante todo o jogo. Isso é de agradecer muito”

O Sporting CP terá ainda duas deslocações difíceis (Tomar e Barcelos), na fase regular, tendo em vista um desejado primeiro lugar, que não depende em exclusivo dos resultados da equipa Leonina, objectivo que continua nos planos do emblema de Alvalade. “Teremos de estar muito bem para somar esses seis pontos e ver o que se passa com os demais rivais. Queremos acabar a fase regular em primeiro, se não for em primeiro, no segundo. Não queremos perder essa posição e para isso há que ganhar nessas pistas”, concluiu o treinador.

João Souto, que marcou quatro dos 11 golos do Sporting CP, também falou aos meios de comunicação do Sporting CP: “O mais difícil hoje era, depois da descarga de adrenalina da viagem a Barcelona, da passagem da eliminatória e da passagem que foi muito importante para nós, fizemos um mini-festejo do apuramento para a final four, essa descarga de adrenalina esse relaxar que podia acontecer hoje não aconteceu, conseguimos contrariar muito bem isso, respeitar o CH Carvalhos, que apesar de estar a fazer um campeonato quem das expectativas deles, nós respeitámo-los, não entrámos em facilitismos, conseguimos chegar ao intervalo já com o jogo praticamente resolvido e depois, na segunda parte, aproveitar para fazer gestão e ganhar confiança cada um individualmente e enquanto equipa para os jogos que aí vêm”.