Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Parceria com DUX Gaming reforça Esports para esta época

Por Sporting CP
03 Jan, 2024

Secção vai contar com dupla espanhola composta por Gravesen e IronMike no Futebol Virtual

Para continuar a crescer desportivamente e também no mundo digital, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu um acordo para a nova temporada com a DUX Gaming, uma organização espanhola de renome no mundo dos Esports que conta, entre os seus embaixadores e investidores, com atletas profissionais de topo, como Thibaut Courtois (futebol) e Marc Gasol (basquetebol), e o conhecido criador de conteúdos DjMaRiiO, seguido por milhões de pessoas em todo o mundo.

Fruto desta parceria, a DUX Gaming cedeu uma equipa espanhola de topo, composta pelos jogadores Gravesen e IronMike, para reforçar e representar a secção de Esports Leonina, em exclusivo, nas competições nacionais de Futebol Virtual - EA Sports FC 2024, o videojogo sucessor ao FIFA. Além disso, o emblema Leonino não só estará representado nas competições masculinas do circuito português (eLiga Portugal Cup e eLiga Portugal League), como ainda participará pela primeira vez na vertente feminina, com uma jogadora que será apresentada em breve.

“Esta parceria é um marco na história do desporto electrónico em Portugal, sendo uma parceria internacional pioneira no nosso país”, destacou José Carlos Reis, director técnico e operacional das modalidades Leoninas, acrescentando que a ligação à DUX Gaming é, por isso, “um passo importante na estratégia do Sporting CP”.

“Os DUX são uma referência nos Esports a nível europeu e enquadram-se nos valores e ideais do Sporting Clube de Portugal, partilhando a mesma ambição vencedora neste novo mundo do desporto competitivo”, sublinhou.

Também Mário Fernández, CEO da DUX Gaming, realçou, em declarações à margem da celebração do acordo, os “valores comuns” que unem o Sporting CP e a sua organização. “Estamos muito orgulhosos de anunciar esta parceira com um clube histórico como o Sporting Clube de Portugal, junto ao qual competiremos na eLiga portuguesa, oferecendo toda a nossa experiência e talento. Os nossos valores em comum são a aposta no talento jovem e a importância de transmitir valores através de conquistas e conteúdos”, referiu.

É uma grande mudança no projecto verde e branco dos Esports, mas que ao mesmo tempo é encarada como uma grande oportunidade, de acordo com Márcio Figueiredo, coordenador da secção Leonina.

“Ganhar mais competitividade, mas também abrir a porta para o mercado ibérico a nível comercial e de marca” são os principais objectivos do acordo, adiantou ao Jornal Sporting, realçando que o mercado digital espanhol tem uma dimensão “completamente diferente”.

Já no que toca à vertente desportiva, “vencer o campeonato e todas as competições em que a equipa entre” são as metas ambiciosas traçadas e a cumprir pela nova dupla do Futebol Virtual Leonino: Jaime Álvarez (‘Gravesen’) e Miguel García (‘IronMike’).

Conhecido na comunidade virtual competitiva como Gravesen, Jaime Álvarez já se sagrou campeão da eLaLiga em 2019 e é uma referência no Futebol Virtual hispânico, com mais de 209 mil seguidores no Twitch e cerca de 294 mil no Youtube.

Com 25 anos e habituado a competir ao mais alto nível europeu e mundial, Gravesen revelou-se “muito entusiasmado” por chegar ao emblema de Alvalade, um “clube com muita História”, referiu em declarações ao Jornal Sporting.

De seguida, o jogador que já representou os espanhóis do Real Zaragoza apresentou-se aos Sportinguistas. “Sou um jogador tranquilo e com muita experiência, porque são poucos os jogadores que já jogaram tantas competições e durante tanto tempo como eu. Tenho o talento necessário para marcar a diferença no ataque, mas acho que o meu ponto forte é a minha defesa. Controlo bem o ritmo do jogo, sei interpretar o que pede cada momento e gosto de controlar as partidas”, detalhou, reforçando: “Venho para a liga portuguesa para ganhá-la”.

Mais novo, de apenas 17 anos, será o seu colega IronMike (ex-FC Cartagena), no entanto, Gravesen garantiu que embora seja um jogador jovem, “mecanicamente é, provavelmente, um dos melhores jogadores e tem competido muito bem a nível internacional recentemente”, disse sobre o seu novo colega de equipa.

Agora, com a primeira prova já no horizonte, as ‘ganas’ de começar a aventura de comando na mão e Leão ao peito são “muitíssimas”, atirou Gravesen. A estreia do Sporting CP nas competições de Futebol Virtual desta época está marcada para este sábado, dia 6, com o início do qualificador da eLiga Portugal Cup. Na mira dos Leões dos Esports está a presença na final four que será disputada em Leiria, na Fanzone da final four da Taça da Liga de futebol.