João Palma: "Sócios do Sporting CP votaram de forma expressiva"
15 Mar, 2026
Declarações após a Assembleia Geral Eleitoral
João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, anunciou os resultados da Assembleia Geral Eleitoral deste sábado (ver aqui).
No Hall VIP do Estádio José Alvalade, o dirigente começou por agradecer "aos sócios do Sporting CP que votaram e que o fizeram, apesar de não ser dia de jogo, de forma expressiva".
"Depois, agradecer às duas listas - aos seus mandatários, Dra. Andreia Sorreluz e Dr. Miguel Ribeiro Telles, e aos delegados que estiveram presentes durante o acto eleitoral -, pela forma muito cordial como tudo decorreu. Houve um excelente ambiente no Pavilhão João Rocha, muita colaboração de parte a parte. Quero saudar a forma muito correcta como tudo decorreu e o ambiente extraordinário com que vivemos o Sporting CP", disse também o dirigente, que cessa funções com o final deste mandato.
João Palma comentou ainda os resultados, lembrando que "o universo de votos aumentou imenso e, em função disso, a votação foi mais expressiva".
"É sinal de que as pessoas estão de alguma forma satisfeitas com o que se tem vindo a fazer no Clube. É sinal de que estão contentes e querem continuar neste trajecto. Penso que é a mensagem que se pode tirar daqui: o reconhecimento pelo trabalho que se está a fazer", frisou.
A fechar, o dirigente deixou uma mensagem de despedida e agradecimento aos Associados verdes e brancos.
"Aproveito para agradecer aos sócios do Sporting Clube de Portugal, todos sem excepção, pelo respeito com que sempre me trataram, a consideração que sempre recebi, e por todas as mensagens de apoio, que ainda hoje foram muito insistentes. Estou profundamente grato pela forma como me trataram. Tentei ser também respeitoso com todos e penso que o consegui", disse João Palma, que falou ainda sobre o futuro do Clube e a sucessão na presidência da Mesa da Assembleia Geral.
"Considero estarem reunidas todas as condições para que o Sporting CP possa continuar o trajecto que tem vindo a seguir. O Sporting CP continua bem entregue, designadamente na Mesa da Assembleia Geral. O meu amigo e colega, o doutor Pedro Almeida Cabral, fará seguramente um trabalho melhor do que o meu. É pelo menos isso que desejo, e confio que assim será", frisou.
"Acredito que este trajecto de consolidação do Sporting CP, a nível financeiro muito importante, continuará, e do ponto de vista desportivo também. Quero continuar a ganhar e a festejar vitórias", concluiu.