Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "É levar isto jogo a jogo, não pensar tanto na classificação"

Por Sporting CP
25 Set, 2023

Treinador Leonino após mais uma vitória na Liga

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo frente ao Rio Ave FC (2-0), que mantém o Sporting CP na liderança da Liga Portugal, sublinhando a importância de mais um jogo sem sofrer golos.

“Não sofrer golos é um sinal muito importante porque no ano passado sofremos muitos e este ano estamos a ser diferentes. Foi uma semana com uma viagem, mas temos um plantel que nos dá condições para preparar todos os jogos e hoje voltámos a ser muito fortes. Entrámos bem no jogo e na primeira parte podíamos ter feito mais golos, na segunda tivemos de ser inteligentes no controlo do jogo e de dar mais bola ao Rio Ave FC. Acabaram por ser duas partes diferentes, mas estivemos sempre mais perto de marcar o terceiro do que sofrer o 2-1”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo ainda: “Na segunda parte voltámos a entrar bem e a estar bem, só não tivemos a exuberância da primeira”.

“Mais do que marcar muito, e queremos sempre marcar mais, queremos é sofrer poucos e ser das melhores defesas”, acrescentou mais à frente, comentando a hipótese de o Sporting CP ser líder isolado na próxima jornada, uma vez que há Clássico entre SL Benfica e FC Porto: “Não vou torcer por ninguém, o campeonato é muito longo, muita coisa vai acontecer. Portanto, não me vou preocupar com isso. Aconteça o que acontecer, vai ser bom para nós porque são dois rivais, mas estarei preocupado é com o SC Farense do José Mota”.

Se haverá maior pressão nos jogadores Leoninos com a hipótese da liderança isolada, Rúben Amorim foi claro: “Esta equipa está preparada para ganhar qualquer jogo, não podemos pensar nisso. É levar isto jogo a jogo, não pensar tanto na classificação”.

O treinador verde e branco, que referiu não saber ainda o alcance das queixas de Ousmane Diomande e que Viktor Gyökeres deverá estar totalmente pronto para o próximo jogo, elogiou ainda a exibição de Marcus Edwards, referindo que o jogador inglês pode dar ainda mais: “Para mim ele tem potencial de selecção inglesa. Nós tentamos ajudar, mas está tudo nas mãos e na cabeça dele”.