Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vontade de ganhar só deu para empatar

Por Sporting CP
28 Abr, 2024

Igualdade a um golo entre Sporting CP e AA Santarém em sub-15

A equipa de futebol de sub-15 do Sporting CP empatou 1-1, este domingo, frente à Associação Académica de Santarém, na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

A equipa escalabitana causou o primeiro sinal de algum perigo logo no minuto inicial por Rodrigo Dias, que cabeceou desenquadrado ao lado e, aos 7’, Manuel Simões na área, após descida do lateral direito, Diogo Pires, atirou por cima da trave da baliza defendida por Valdir Nascimento.

Com 23’ e depois de muitos momentos de bolas divididas e de um jogo mais físico, Henrique Tavares ganhou espaço na meia direita e teve o primeiro momento de maior perigo dos jovens Leões no jogo até então, num remate de fora da área com o pé esquerdo, ligeiramente ao lado da baliza de Marco Gaspar. Aos 30’, Francisco Simões ganhou espaço na direita e criou perigo, com um cruzamento que não teve desvio na área e aos 32’, uma intervenção destemida de Marco Gaspar evitou que um bom cruzamento na área resultasse em golo da equipa Leonina, numa primeira parte mais marcada pelo rigor táctico do que propriamente pelas oportunidades.

Na segunda parte, a equipa Leonina entrou com boa disposição ofensiva e com cinco minutos de jogo um excelente cruzamento na esquerda de Francisco Cabeçana encontrou Henrique Tavares na área para um cabeceamento certeiro e muito bem executado, que deu vantagem aos jovens Leões no marcador.

E aos 51’, Henrique Tavares teve a possibilidade de bisar, quando se isolou, mas o remate do extremo Leonino, com o pé esquerdo, saiu ao lado da baliza da Associação Académica de Santarém. Como 'quem não marca sofre', foi a AA Santarém a empatar, aos 57’, num muito bom remate à entrada da área de Manuel Simões, sem hipóteses para Valdir Nascimento. Um golo contra a corrente e que obrigou o Sporting CP a voltar à 'casa de partida', para voltar a ganhar vantagem, o que esteve perto de acontecer à hora de jogo, com um cruzamento de José Garrafa na esquerda, ao qual Duarte Tomás não chegou para o desvio. Os dois recém-entrados na equipa Leonina já mexiam com o jogo, realidade confirmada aos 66’, num grande remate de Duarte Tomás para uma excelente defesa de Marco Gaspar.

Já dentro dos últimos dez minutos de jogo, Valdir Nascimento evitou o 1-2 à AA Santarém com uma boa defesa e, do lado Leonino, Rafael Fial tentou um grande golo num pontapé acrobático que saiu ao lado. Num jogo emotivo, com bons momentos das duas equipas, no qual e em conclusão, a vontade de ganhar só deu para empatar.

Sporting CP: Valdir Nascimento, Salvador Fortuna, Gustavo Laginhas, Illia Lablonsky, Francisco Cabeçana (João Rijo, 68’), Mário Almeida (Martim Diogo, 58’), Sandro Ferreira (José Garrafa,, 58’), Francisco Simões [C], Rodrigo Correia (Rafael Fial, 68’), Martim Almeida, Henrique Tavares (Duarte Tomás, 58’)