Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "A equipa esteve muito bem"

Por Sporting CP
25 Set, 2023

Técnico agradado com a exibição diante do Eléctrico FC

Após o triunfo expressivo desta segunda-feira em casa do Eléctrico FC (2-7), na segunda jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, deixou elogios aos seus jogadores, que ao intervalo já venciam por 1-6.

“Fizemos uma primeira parte de grande nível. Jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades e fizemos os golos em bons lances. A equipa na primeira parte esteve a um nível extraordinário”, começou por afirmar o técnico verde e branco em declarações ao Canal 11.

“Depois disso, o 5x4 do Eléctrico FC tirou-nos a posse de bola e não nos deixou jogar o jogo que gostamos. Tirou-nos tempo de ataque e agressividade defensiva, porque tivemos de fechar mais espaços em vez de pressionar tanto a bola”, justificou, antes de concluir a sua análise ao jogo.

“Na segunda parte acabámos por sofrer um golo que nem sequer é de um lance de 5x4, numa infelicidade do Wesley [França]. Mas a equipa esteve muito bem num campo difícil, estamos de parabéns pela entrega e pela forma empenhada como jogámos. Fizemos um bom jogo”, frisou.

Também Hugo Neves, Leão que marcou o primeiro golo da partida, deu os parabéns ao grupo pelos três pontos. “Quero felicitar a equipa pela vitória”, referiu o jovem, feliz por ter facturado. “Os golos são sempre um acréscimo, mas o que quero realmente é o mesmo que os Sportinguistas: vitórias. Queremos estar sempre no topo, é por isso que lutamos todos os dias”.

A fechar, o internacional português não escondeu que foi bom regressar a Ponte de Sor, onde esteve emprestado na temporada 2021/2022 antes de integrar definitivamente o plantel dos Leões. “Esta é uma casa onde fui feliz e que me ajudou bastante, tenho muito a agradecer. Mas agora o que interessa é o presente, e estou feliz aqui [no Sporting CP]”.