Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Fomos muito perdulários"

Por Sporting CP
28 Abr, 2024

Técnico da equipa B no rescaldo do jogo frente ao CA Pêro Pinheiro

No final da partida da 9.ª jornada da 2.ª fase da Liga 3, que terminou com o desaire da equipa B do Sporting CP frente à formação do CA Pêro Pinheiro por 1-0, o treinador da formação Leonina, Filipe Çelikkaya, começou por abordar o que tem sido esta fase.

“Temos o primeiro lugar assegurado nesta fase de manutenção, à semelhança do ano passado. Apesar de alguns jogos complicados, estou contente pela qualidade de jogo que os jogadores têm evidenciado ao longo do tempo. Ter esta quantidade de vitórias também é muito bom”.

Relativamente ao jogo diante do CA Pêro Pinheiro, o treinador Leonino lamentou a falta de eficácia: “Fomos muito perdulários. Tivemos muitos remates, muitos cruzamentos, muitas oportunidades, um penálti falhado e se calhar podíamos estar aqui duas, três horas e a bola não entraria na baliza. Eles tiveram três oportunidades, duas delas claras, e numa fizeram golo e os jogos ganham-se a marcar mais golos. Eles marcaram mais um do que nós”, disse aos meios de comunicação do Clube.

Num escalão que permite rodar e dar tarimba de futebol sénior a muitos jovens ainda com idade para a formação, Filipe Çelikkaya fez notar a importância de dar minutos nesta fase a jogadores menos habituados a estas andanças. “É um campeonato totalmente diferente, em que eles têm de pensar mais rápido, e é um jogo mais rápido e mais combativo, mas eles vão adaptar-se. Quanto mais cedo os chamarmos, mas rapidamente eles se adaptam, mais preparados estão e para o ano não vai ser uma novidade. É algo a que já estão habituados e é um passo contínuo na formação. Já conhecem e não iniciam a temporada a experimentarem a Liga 3”.

Este domingo, registou-se o regresso do extremo canhoto Mauro Couto à competição, após recuperar de lesão, facto sublinhado também por Filipe Çelikkaya. “O Mauro vem de uma lesão prolongada, O Tiago Mamede também teve um pequeno toque, tinha tempo de jogo contado e portanto fizemos quase troca por troca para que eles não sejam estimulados em demasia. Para a semana vão jogar um pouco mais, também em função disso”.

A equipa B encerrará a sua temporada competitiva no próximo fim de semana em casa, recebendo o Amora FC, formação que ainda procura assegurar a continuidade nesta Liga 3.