Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Confiantes e serenos para fazer um grande jogo"

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016

Antevisão de Jorge Jesus à deslocação ao Dragão para enfrentar o FC Porto

O Sporting CP entra amanhã, às 18h30, em campo no Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto em partida a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS e Jorge Jesus, técnico dos ‘leões’, garante que o Clássico é um jogo como qualquer outro, onde o conjunto ‘verde e branco’ quer vencer, seguindo a sua filosofia e mantendo a confiança e serenidade que tem apresentado.

“A preparação da equipa em função dos jogos é sempre igual, o que pode mudar é alguma estratégia de acordo com o adversário, durante a semana. A nossa ideia e metodologia de treino não muda de acordo com o nome dos adversários. Estamos a chegar ao fim do Campeonato e praticamente não temos nenhum jogador lesionado, posso ter as opções que quiser em relação ao plantel, isso é muito bom. Estamos preparados para um Clássico difícil. Disputa-se não só os três pontos mas a possível conquista do primeiro lugar, é um dois em um. Estamos, como sempre, confiantes, serenos, com a pressão igual à dos outros jogos. Vamos fazer um excelente jogo, amanhã, no Dragão”, explicou, Jorge Jesus, mantendo-se a si e aos seus jogadores à margem das notícias lançadas pela comunicação social durante a semana: “São situações extra futebol. O Presidente também já tem muita experiência, como eu. Sabemos a importância da comunicação trazer algumas situações para poderem falar. Mas são assuntos extra futebol. A maior parte dos jogadores do plantel nem sabe o que se disse durante a semana”.

“São duas equipas que querem ganhar independentemente dos objectivos traçados por cada uma. Isso não tira pressão ao FC Porto, que vai querer ganhar e jogar bem, tal como o Sporting CP, mas nós temos um objectivo que o FC Porto já não tem. Pode ser um facto traiçoeiro porque o FC Porto tem muito valor e jogadores com muita qualidade. Nestes jogos com rivais, a classificação não determina a superioridade de qualquer equipa nesse jogo. O Sporting CP tem sido mais forte do que o FC Porto ao longo das 31 jornadas e por isso é que tem mais dez pontos, mas ambas têm muito valor e, amanhã, qualquer equipa pode vencer”, afirma o técnico ‘leonino’, analisando: “Vamos jogar contra dois laterais com muita qualidade ofensiva, um deles trabalhou comigo seis anos. É normal que a nossa equipa tenha alguma atenção em relação aos movimentos desses jogadores, mas não vai fugir muito do que já fazemos todos os jogos. A nossa ideia é a mesma, o que muda é a qualidade do adversário. Não vamos fugir em nada daquilo que são as nossas manobras defensivas. Ofensivamente, isso já é um problema do treinador do FC Porto”.

Adiantando que, apesar de Jefferson já estar clinicamente apto, não será convocado devido à falta de intensidade e ritmo de jogo com que se encontra após a paragem, Jorge Jesus falou ainda sobre o bom Campeonato realizado pelos ‘leões’ até ao momento, salientando que falta o prémio final: o título de campeão nacional.

“Em termos de pontuação, faltam nove pontos em disputa e podemos fazer muitos mais, mas para ser campeão. São números que mostram um Campeonato excelente pelo que fizemos durante a época na classificação e nas exibições, mas falta a cereja em cima do bolo. Acreditamos até ao último jogo que temos essa possibilidade e é para isso que vamos trabalhar. A nossa inspiração e confiança não vem de há uns meses atrás mas pelo que fazemos todos os dias. Temos valor para vencer e estamos serenos e confiantes”, explicou o treinador ‘verde e branco’, concluindo: “Benfica e Sporting CP têm vencido todos os jogos, está a ser uma luta muito taco a taco e acreditamos que assim será até ao fim. Claro que o V. Guimarães pode quebrar a série de vitórias do Benfica, tal como o U. Madeira podia ter quebrado a nossa. Estão as duas equipas sujeitas a surpresas. Vou ficar à espera do que possa acontecer com mais ou menos naturalidade, mas o importante é estar focado no que temos de fazer e isso é jogar bem no Dragão e ganhar”.