Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“É mais uma final”

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2017

O treinador do Sporting CP, Nuno Cristóvão, apenas pensa em vencer na recepção ao Boavista, em jogo da 12.ª jornada da Liga Allianz

O técnico leonino Nuno Cristóvão fez a antevisão do encontro frente ao Boavista da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol feminino, tendo realçado o facto do jogo ser realizado depois das miniférias de Natal. “É mais uma final. Temos que encarar os jogos dessa forma se queremos continuar a pensar nos objectivos definidos para esta época. É uma partida que vem numa altura complicada por ser a seguir à paragem do Natal. Tivemos quase três semanas sem competição, o que por um lado foi importante porque temos muitas jogadoras que não são da zona de Lisboa e assim puderam ir recarregar as baterias junto das suas famílias, mas por outro estes jogos a seguir a estas paragens são sempre complicados e vamos ter dificuldades se não o encararmos com a mesma seriedade e o mesmo rigor que temos apresentado”, destacou.

Sobre o Boavista, Nuno Cristóvão espera um adversário muito motivado para tentar surpreender as leoas. “O Boavista é uma equipa difícil, que joga sempre nos limites. Tem uma treinadora que tem um grande conhecimento sobre o futebol feminino e vai certamente ser uma equipa muito motivada, porque contra o Sporting CP todas as equipas jogam com a motivação no máximo. Perderam o último jogo para o campeonato, mas no fim-de-semana a seguir venceram para a Taça de Portugal. Por isso, não acredito que o Boavista venha à Academia Sporting dar o jogo por perdido”, afirmou, antes de não esconder que um Clube grande como o Sporting CP tem sempre pressão.

“Todas as partidas são finais para nós. Quem está num Clube com a dimensão do Sporting CP tem que estar habituado a essa pressão de ter que ganhar sempre. Por outro lado, o Boavista também está pressionado porque precisa de fazer pontos e quer fugir o mais rápido possível dos lugares de baixo da classificação”, finalizou o técnico dos verdes e brancos.