Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não estivemos ansiosos, controlámos o jogo"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2017

Tiago Fernandes lamentou que a equipa não tenha materializado em golos o domínio na partida

O técnico dos juniores, Tiago Fernandes, expressou satisfação pelo domínio que a equipa apresentou no triunfo por 3-2 frente ao Estoril, enumerando as dificuldades até à obtenção da 19.ª vitória e à manutenção da invencibilidade: "Foi um jogo complicado. O resultado esteve sempre em aberto e isso revela a dificuldade do encontro. Enfrentámos um bloco baixo e tivemos dificuldades por jogar num campo com medidas reduzidas. Ainda assim, dominámos, criámos muitas oportunidades e podíamos ter feito mais golos, resolvendo o jogo mais cedo. Não estivemos ansiosos, controlámos sempre as incidências do jogo".

Superiores, sim. Contudo, não tão regulares como habitualmente. Mesmo criando muitas chances de golo, o treinador lamentou a ineficácia da equipa, deixando para segundo plano a série de 13 vitórias consecutivas hoje alcançada: "Expusemo-nos demais, permitimos algum espaço ao Estoril e não fomos tão consistentes. Procurámos marcar o quarto golo, mas, quando apenas tens um golo de vantagem, o controlo nunca é tão profundo. Mais do que os registos, estamos satisfeitos com o crescimento da equipa, por estarmos a desenvolver 33/34 jogadores deste plantel".

A dois jogos do término da 1.ª fase e já com o primeiro lugar garantido para o apuramento de campeão, o Sporting CP defronta o Benfica, partida especial, como qualquer clássico.

"É sempre um dérbi. Não estou preocupado com a motivação dos jogadores, já que nestes jogos a vontade de participar e vencer está sempre presente. Mais preocupante pode ser o menor tempo de recuperação", finaliza Tiago Fernandes, a propósito da viagem para o Qatar, onde os juniores leoninos disputarão um torneio internacional.