Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Barreto/FPA

Melhor marca mundial e recorde nacional para Dongmo

Por Sporting CP
24 Jun, 2020

Mais um registo impressionante da Leoa

Auriol Dongmo continua a brilhar e esta quarta-feira foi a vez de voltar a bater o recorde nacional e ainda de conseguir a melhor marca mundial do lançamento do peso ao conseguir a marca de 19,27 metros.

A prova, integrada no desafio 'Guerra dos Sexos', decorreu no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria. Com este registo, Auriol Dongmo superou a canadiana Brittany Crew, que liderava o ranking das melhores marcas mundiais do ano com 18,88 metros.

A marca de 19,27 metros chegou no sexto e último ensaio, sendo que a Sportinguista já tinha efectuado dois lançamentos brilhantes de 18,90 metros – que também seria melhor marca mundial do ano e recorde nacional – e 18,86 metros – que seria recorde nacional.

Foi a segunda vez em poucos dias que Auriol Dongmo estabeleceu um novo recorde de Portugal, sendo que a atleta verde e branca vai poder representar a selecção nacional a partir do próximo mês de Julho. As marcas que tem obtido seriam suficientes para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas a janela de apuramento está, de momento, fechada.