Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais, FPA/Sportmedia

Emmanuel Eseme e João Coelho brilham em Glasgow

Por Sporting CP
01 Mar, 2024

Primeiro dia dos Mundiais em pista coberta com bons resultados dos atletas Leoninos

Emmanuel Eseme e João Coelho foram os maiores destaques entre os atletas do Sporting Clube de Portugal no primeiro dia dos Campeonatos do Mundo de atletismo em pista coberta, que estão a decorrer na cidade escocesa de Glasgow.

Nos 60 metros, Emmanuel Eseme venceu a quinta série da primeira ronda com 6’’54, novo recorde nacional dos Camarões, e seguiu directamente para as semi-finais. Já à noite, o velocista voltou a brilhar ao ser segundo da segunda série das semi-finais com 6’’52, novo recorde nacional, reservando um lugar na final. Chegada a decisiva corrida, a última prova do dia inaugural, Emmanuel Eseme terminou na sexta posição com 6’’68, com Christian Coleman, dos EUA, a vencer com 6’’41.

João Coelho entrou na prova dos 400 metros em grande e, na quarta série da primeira ronda, foi segundo classificado com 46’’35, novo recorde nacional em pista coberta - que já era seu -, e qualificou-se directamente para as semi-finais. Na mesma ronda, mas na terceira série, o também Leão português Omar Elkhatib foi terceiro e bateu o recorde pessoal com 46’’99 e acabou por ser repescado para as semi-finais.

Nessa fase, João Coelho fez, mais uma vez, história ao ficar no segundo lugar da primeira série com mais um recorde nacional, desta feita de 45’’98, e ao apurar-se para a final dos 400 metros - que se vai realizar na noite deste sábado. Já Omar Elkhatib, na segunda série, foi sexto com 47’’78, não seguindo em frente.

Pela Argélia e nos 800 metros, o Sportinguista Mohamed Ali Gouaned venceu a primeira série da primeira ronda com 1’46’’49 e também conseguiu o apuramento directo para as semi-finais, que estão marcadas para a sessão da manhã de sábado.

Na sessão da manhã, a primeira Leoa a entrar em acção foi Cátia Azevedo, que foi quarta classificada na primeira série da ronda inicial dos 400 metros com 52’’92, ficando assim de fora das semi-finais. No lançamento do peso, Jéssica Inchude foi décima classificada na final com a marca de 18,04 metros.

Por Moçambique, Alex Macuácua correu a primeira série da primeira ronda dos 1500 metros e terminou na oitava posição com 3’57’’13 (melhor marca pessoal do ano) e encerrou a sua participação na prova.

Este sábado, entram em acção Lorène Bazolo e Rosalina Santos (60 metros) e Tiago Pereira (triplo salto), enquanto Mohamed Ali Gouaned e João Coelho vão participar nas semi-finais dos 800 metros e na final dos 400, respectivamente.