Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rumo à vitória de Paquete e em primeira classe

Por Sporting CP
01 Mar, 2024

Triunfo frente ao SL Benfica por 3-1 em exibição de luxo

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu o SL Benfica por 3-1 em sets, o dérbi da 11.ª jornada da segunda fase da Liga da modalidade.

Um jogo exemplar de entrega, qualidade e superação das Leoas, que apesar de não terem contado com Aline Timm e Carolina Garcez, rubricaram um jogo de inexcedível aplicação e atitude inexcedível, para superar o também muito bom nível do SL Benfica. Guiadas por Vanessa Paquete, a formação Sportinguista fez uma exibição de qualidade de primeira classe e assim venceu um sempre emocionante dérbi.

Mesmo nas fases de maior dificuldade na recepção – e foram algumas nos quatro sets – a equipa verde e branca cerrou fileiras e com uma atitude contagiante, muito bem suportada pelo muito público Sportinguista – e deu a volta aos momentos mais adversos. No primeiro set, por exemplo, a equipa de Rui Pedro Costa esteve com desvantagens significativas, nomeadamente no início do parcial, fruto de dificuldades na recepção. Mas com o tempo, o Sporting CP foi acertando os tempos de passe e de distribuição para as atacantes.

As desvantagens de 10-15 e 11-16 prenunciavam um set difícil, mas a equipa reagiu muito bem e foi-se aproximando no marcador, até empatar a 18 pontos, com Vanessa Paquete em grande estilo e com pontos consecutivos, mas num conjunto muito harmonioso e a personificar os valores de uma equipa à Sporting CP: de esforço, dedicação, devocação, para a glória chegar aos 25-23, depois de um ataque para fora de uma jogadora benfiquista.

No segundo set, as dificuldades de primeiro toque do Sporting CP fizeram o jogo cair gradualmente para o lado do SL Benfica. A forma como a equipa Leonina reagiu – ou sentiu problemas a lidar com os serviços das aletas das encarnadas – gerou desvantagens grandes (6-14 e 7-16), apesar de alguns bons remates das jogadoras Leoninas, caso de Moara Santos, poderosa na entrada de rede. Mas o set acabou por ser ganho pelo SL Benfica e por números confortáveis: 14-25.

No terceiro set, o Sporting CP voltou à mó de cima, com Vanessa Paquete e Lauren Bevan-Matias a começaram e descolar a equipa Leonina sensivelmente com 20 pontos jogados. As duas rematadoras e os serviços de Amanda Cavalcanti lançaram a equipa de Alvalade para uma vantagem de 15-10, com Jady numa das suas famosas ‘Chinas’ a dar um 18-14 que embalou as Loas para um resultado final de parcial de 25-21, último ponto assinado num bloco fantástico de Amanda Cavalcanti.

No quarto set e que seria o último, a equipa do Sporting CP entrou à Leão. Muito atentas e combativas na defesa baixa – Daniela Loureiro foi exemplar e Thaís Bruzza deu sempre muita estabilidade – a formação Sportinguista embalou para vantagens largas, com Amanda muito bem na rede e no serviço e Vanessa Paquete intratável no remate. Com Jady Gerotto e Özge Kırdar Kinasts também afinadas no remate, o Sporitng CP ganhou uma vantagem de 13-4, gerida com qualidade até final e Vanessa Paquete – que exibição – protagonizou os dois últimos pontos das Leoas, para o 25-18 final e 3-1 em sets, numa exibição de altíssimo calibre de todas as jogadoras Leoninas, que deram uma demonstração de bem jogar voleibol.  
 
Sporting CP:
Vanessa Paquete (22), Amanda Cavalcanti (7), Liza Kastrup (5), Thaís Bruzza (4), Moara Santos (2), Özge Kırdar Kinasts (3), Thuany Bardin (1), Lauren Matias (10), Jady Gerotto (11), Daniela Loureiro [C] [L] e Beatriz Rodrigues.