Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Esclarecer Sportinguistas no momento certo"

By Jornal Sporting
16 May, 2015

Conferência de imprensa de Bruno de Carvalho

Em conferência de imprensa realizada, hoje, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, o Presidente Bruno de Carvalho abordou vários temas da actualidade ‘leonina’, desde as notícias que têm saído na imprensa nacional ao trabalho que tem sido feito dentro de portas.

“Sobre futebol, fui eu que disse que tínhamos o plantel que queríamos, que tinha muito orgulho no plantel que tínhamos e fui eu que disse que o objectivo era lutar para ser campeão. Desde o primeiro dia, a confiança no plantel é absolutamente total. Sempre apoiei o nosso plantel e sempre tive confiança no plantel.Desde o primeiro dia, dei o meu apoio ao Marco Silva, disse que era o treinador do Sporting, relembrei os quatro anos de contrato que tem e disse que íamos comemorar muitas alegrias em conjunto”, começou por dizer Bruno de Carvalho.

“Faço minhas as palavras do Marco Silva, hoje, quando disse que neste processo longo e extenso houve alguma sacanice. Reforço: houve muita sacanice. Nessa data vou explicar aos sportinguistas como funcionam as fontes jornalísticas. Neste processo que tem meses só houve um alvo, uma pessoa que sofreu humilhações diárias, criticas: fui eu. E com isso o próprio Sporting. Tudo o que se fala sobre este processo tem um alvo. Quero vos dizer que várias vezes durante este processo já me pronunciei. Sobre jogadores, sobre treinador, sobre o passado, o presente e o futuro. Mas realmente, as ditas fontes, teimam em levar os jornalistas e os Sportinguistas sempre para o lado do ataque ao Presidente do Sporting. Quero que entendam os Sportinguistas que quando os assuntos são importantes vale a pena fazer um exercício pouco difícil: quem beneficia desse mesmo assunto. Se o fizéssemos, se calhar alguma luz se fazia no espirito das pessoas”, prosseguiu.

“Relembro os Sportinguistas do projecto Sporting, porque, se calhar, às vezes, acham que ainda estamos há dois anos atrás, onde os projectos eram nomes e chavões. O projecto Sporting tem mais de 120 medidas; era o programa eleitoral e tem pilares base, que são os que relevamos em termos de avaliaçao seja do que for dentro do grupo Sporting. Relembro algumas bases desse projecto: rigor, competência, caracter, lealdade e hierarquia.Relembro os Sportinguistas que na Assembleia Geral de 17 de Janeiro disse sobre estas temáticas que se um dia achasse que era altura de falar a sério sobre tudo aquilo que se tem passado este ano no Sporting, o faria. E assim o farei e os Sportinguistas podem ter essa certeza. Farei no dia e local que considero certo”, continuou o Presidente ‘leonino’.

“Quero relembrar que Portugal é muito pequenino, a certa altura passamos a saber tudo: quem almoça com quem, quem se encontra com quem, quem liga a jornalistas, quem se encontra com comentadores. Tudo se sabe e digo que a mentira tem perna curta. Alguém anda a mentir e muito aos Sportinguistas. Muitos têm sido os Sportinguistas que se têm pronunciado em bicos de pés sobre o que não sabem nem procuram junto do Clube saber. Quando tudo ficar esclarecido – e ficará sem dúvida nenhuma – os Sportinguistas ficarão a saber o seu entendimento sobre sportinguismo e muitos não deixarão de ser apelidados de papagaios”, afirmou Bruno de Carvalho.

“O Sporting tem dois jogos importantíssimos para o Campeonato Nacional. Dois jogos que adeptos e jogadores têm de tomar como duas finais. Infelizmente o Sporting já não pode passar para lugares mais à frente nem cair, mas não podemos deixar de olhar para os dois jogos com a importância que têm. Dois jogos importantes para demonstrar a Sócios e adeptos que esses sim merecem o nosso respeito e trabalho que fazemos 24 horas neste Clube. Na Taça não há vitorias antecipadas e só com trabalho conseguiremos o objectivo. O Sp. Braga é uma equipa forte e os jogadores têm de se concentrar na sua missão, na sua profissão porque os jogadores são profissionais”, referiu.

“Em profissionais não há desestabilização nem assuntos que desestabilizem. Entrada e saída de jogadores e treinadores é perfeitamente normal em todos os planteis. O que está em causa não é a desestabilização da equipa do Sporting. Como profissionais que são, têm de estar focados no seus objectivos. O objectivo é desestabilização, mas do Presidente e quem o tenta fazer atinge todo o Sporting, os seus Sócios e adeptos e esses merecem respeito e merecem não ser enganados”, explicou o Presidente.

“Estou em condições para garantir o que Marco Silva garantiu hoje. O treinador tem contrato e havemos de conversar no final da época. Não contactei treinador absolutamente nenhum. A próxima época, já já está a ser preparada há algum tempo. Estamos no mercado com calma e serenidade. Não sabemos o orçamento que podemos contar no próximo ano, mas o pânico não faz sentido nenhum. O orçamento deste ano está mais do que garantido, não sabemos é se temos mais ou não. Temos mais calma e serenidade para preparar a época. Sempre apoiei publicamente o plantel e o treinador. Tudo na vida é feito com normalidade. Para renovarmos seja com quem for é preciso vontade das partes e dinheiro. Havemos de conseguir renovar com uns, com outros não. O saldo de renovações tem sido altamente positivo”, garantiu.

“Aquilo que podem esperar do Presidente é profissionalismo. Têm um presidente a full time, órgãos sociais a full time, um Presidente a cumprir sonho de infância, que não quer ir para lado nenhum. Isso é uma certeza inabalável. Estou aqui e não quero ir para mais lado nenhum”, concluiu Bruno de Carvalho.