Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Photo by Ramon de Melo

Primeira edição do seminário “Ser Psicólogo do Desporto” foi um sucesso

By Sporting CP
30 May, 2019

Formação decorreu na Academia Sporting

“Tal como formamos os melhores atletas de Portugal e do mundo, também temos o privilégio, a obrigação e a alegria de formarmos agentes desportivos nas mais diversas áreas, e esta é mais uma, a Psicologia do desporto”. Este foi o mote dado por Miguel Sampaio, coordenador do gabinete de Psicologia do Sporting Clube de Portugal, para o Seminário “Ser Psicólogo do Desporto”, realizado nesta quarta-feira na Academia Sporting.

Foram cerca de 18 os formandos presentes nesta iniciativa levada a cabo pelo Sporting CP que serviu, sobretudo, para ajudar todos aqueles que desejam apoiar jogadores e equipas técnicas no sentido de criar melhores condições para as equipas desportivas.

Nádia Tavares, psicóloga do Clube de Alvalade, recordou que “nas universidades, neste momento, não há formação específica em Psicologia do desporto”, sendo que os psicológicos “trabalham com as valências de gestão emocional, de motivação, superação”, entre outros.

Os exemplos apresentados no ramo da Psicologia dentro do Sporting CP foram as bases para as várias palestras realizadas durante o dia, estabelecendo conversas que serviram para tirar todas as dúvidas em relação a estas temáticas.

O Sporting CP prepara agora mais uma edição devido à forte procura ocorrida neste seminário, mostrando que a veia formadora/pedagógica de excelência é algo inerente ao Clube de Alvalade.