Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Photo by Sporting CP

Marius Niculae: "Vou estar no estádio a apoiar o Sporting CP"

By Sporting CP
06 Apr, 2022

Antigo avançado visitou jovens Leões em Budapeste

A equipa jovem de futebol do Sporting Clube de Portugal, que enfrenta esta quinta-feira (13h00) o FK Dynamo Kyiv nos oitavos-de-final da UEFA Youth League, recebeu uma visita muito especial em Bucareste, na Roménia. Marius Niculae, antigo avançado romeno dos Leões entre 2001/2002 e 2004/2005, aproveitou a oportunidade de ter os jovens Leões no seu país natal e deslocou-se ao hotel da equipa para os conhecer e desejar-lhes boa sorte para o encontro.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, quando questionado sobre o motivo da visita a resposta foi rápida: "É o Sporting CP. Sempre disse que o Sporting CP é a minha segunda casa e Portugal o meu segundo país. Fiquei muito ligado a ambos".

De seguida, Niculae lembrou ainda que na última vez que visitou uma comitiva verde e branca na Roménia o jogo acabou por ser de boa memória.  "Na última vez que vieram cá e os visitei foi com o FCSB e ganhámos 1-5 (risos) [segunda mão do play-off da UEFA Champions League 2017/2018]", recordou bem-disposto, antes de admitir que amanhã estará no estádio "para apoiar o Sporting CP". "Espero dar sorte e vou torcer por eles para que ganhem o jogo", acrescentou o antigo internacional romeno, agora com 40 anos, que tirou ainda uma fotografia com Youssef Chermiti e Rodrigo Ribeiro, dois jovens avançados do emblema verde e branco.

Recordando os seus tempos de Leão ao peito, onde fez 76 jogos e marcou 20 golos, Niculae reforçou o carinho especial que tem pelo Sporting CP, destacando que na sua época de estreia – na qual dez golos - "foi tudo especial": "Ganhei tudo [Campeonato Nacional, Taça de Portugal e, consequente, Supertaça] e toda a gente ficou no meu coração. Tive aquela lesão, mas estiveram sempre comigo a encorajar-me e isso ficou no meu coração e não vai sair mais". 

Além das memórias, o romeno garantiu também que continua a acompanhar o Sporting CP à distância, deixando também uma mensagem de boa sorte à equipa de Rúben Amorim para o resto da temporada. "Fizeram um bom campeonato no ano passado e agora estão em segundo, mas espero que no fim possam vencer de novo o título", atirou, antes de recordar, por fim, a música que os Sportinguistas lhe dedicavam no Estádio José Alvalade. "Claro, lembro-me sempre disso e envio um muito obrigado a todos os adeptos", finalizou.

O encontro desta quinta-feira terá transmissão na Sporting TV.