Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leoas sofrem mas mantêm-se 100% vitoriosas

Por Jornal Sporting
24 Set, 2017

A equipa verde e branca esteve sempre a vencer, mas precisou de lutar até final para bater (3-2) o Vilaverdense

O Sporting CP venceu neste domingo à tarde o Vilaverdense por 3-2 num jogo disputado até final, mas em que as leoas conseguiram os três pontos de forma justa.

A equipa leonina entrou bem, com mais bola do que o Vilaverdense e a levar o jogo para o meio-campo ofensivo, mas sem que as oportunidades surgissem. A primeira, por sinal, seria precisamente para a equipa forasteira, já depois da lesão de Solange Carvalhas a forçar a entrada de Diana Silva, com Diva a surgir isolada na cara de Patrícia Morais, mas com esta, ao sair na altura certa, a evitar o golo. As leoas, depois do susto, viveram alguns minutos mais intranquilos, sem controlar tanto o jogo como até então, mas a entrada de Diana Silva deu uma velocidade adicional à equipa e foi precisamente dessa forma que a avançada encontrou espaço no corredor esquerdo e, numa jogada de insistência, acabou por fazer o primeiro com um golo de belo efeito.

Com a vantagem, a equipa da casa ganhou confiança e instalou-se definitivamente no meio-campo ofensivo, tendência que se manteve no início do segundo tempo, e que se acentuou com o passar do tempo. Dessa forma, a equipa de Nuno Cristóvão chegou ao 2-0, com Diana Silva - ela que já havia falhado uma boa oportunidade minutos antes - a sofrer falta dentro da grande área. Na cobrança, Tatiana Pinto não falhou e aumentou a vantagem, que parecia já não estar em questão, face à incapacidade do Vilaverdense em chegar à baliza da Patrícia Morais. Ainda assim, na primeira vez em que o fez na segunda parte, o conjunto minhoto reduziu, por intermédio de uma bola longa para a área, com a guarda-redes verde e branca a sair, mas sem sucesso e a permitir o golo.

Com o marcador a mostrar apenas um golo de distância entre os dois colectivos, o Vilaverdense ganhou normalmente confiança, mas ficou simultaneamente mais exposto. Talvez para explorar esses espaços, o técnico leonino colocou Carolina Venegas para o lugar de Carlyn Baldwin, o que gerou uma mudança táctica, tornando a equipa mais ofensiva, e por consequência um pouco menos equilibrada. As leoas chegaram com mais perigo à baliza de Daniela Pereira (que, apesar do penálti feito, foi das melhores da sua equipa), mas também a promover um jogo mais partido. Foi assim que a equipa da casa chegou ao 3-1, com uma boa incursão de Ana Borges pela direita e Tatiana Pinto a ganhar a segunda bola e a marcar mais um grande golo.

Com poucos minutos para o final e o resultado a parecer fechado, o Vilaverdense não desistiu e, na melhor jogada que criou em toda a partida, Sara Brasil marcou e manteve até ao fim a emoção e a incerteza. Contas feitas, a equipa leonina soma agora os seis pontos, antes da visita ao Sp. Braga, o maior rival na luta pelo título.