Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Araújo: "Estamos mais coesos"

Por Sporting CP
21 maio, 2022

Leões iniciam meia-final com dois jogos seguidos em casa do FC Porto

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo (15h00), ao recinto do FC Porto para disputar o primeiro encontro da meia-final dos play-offs do Campeonato Nacional. Esta fase passa a ser disputada à melhor de cinco jogos e os dois primeiros terão o Dragão Arena como palco.

Em declarações à Sporting TV, Diogo Araújo, jogador dos Leões, projectou a partida, enaltecendo a vontade da equipa em encarar esta fase de decisões. "Não menosprezamos os outros jogos, mas estes são aqueles que todos querem jogar", começou por dizer, acrescentando: "Queremos ganhar, treinamos e trabalhamos para isso".

Ora, sobre a preparação para esta exigente meia-final, o extremo verde e branco considerou que tem sido "mais detalhada", embora a intensidade seja máxima ao longo de todo o ano. "[Os treinos] São sempre duros e competitivos e como foi assim que tivemos sucesso durante a época esperemos que assim se mantenha", atirou, antes de analisar o FC Porto e perspectivar o jogo inaugural da série, reforçando que o conhecimento é mútuo entre as duas formações.

"É uma equipa forte ofensivamente e defende bem. Nós temos de usar os nossos pontos fortes e atacar os mais fracos deles para sair com as duas vitórias", disse, primeiramente, realçando "os triplos" como uma das armas adversárias a manter debaixo de olho: "Todos os jogadores conseguem lançar e são eficazes. Temos de parar esses triplos, como fizemos na Taça [de Portugal]". Além disso, "roubar bolas dentro, [fazer] ajudas e agressividade" são outros dos ingredientes para o sucesso, segundo Diogo Araújo.

Nos últimos jogos, o Sporting CP não tem podido contar com os lesionados Micah Downs e Tanner Omlid, no entanto, é nestes momentos que "a equipa tem de dar um passo em frente", frisou o jogador de 25 anos. "Estamos mais coesos e sinto que estamos o mais unidos possível para esta recta final do campeonato", reforçou, por fim.