Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Dominámos do início ao fim"

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Treinador reagiu ao triunfo em casa

Terminada a partida com o CP Esgueira (88-73), com vitória dos Leões do basquetebol, Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting CP, analisou o desenrolar do encontro, realçando a exibição controladora conseguida.

“Dominámos do início ao fim, tivemos períodos menos bons, mas fazem parte do jogo”, começou por dizer, destacando também a réplica do conjunto aveirense.

“A equipa do CP Esgueira cresceu e o basquetebol também tem isto. O FC Porto e a UD Oliveirense também perderam hoje, porque há quem jogue do outro lado e com competência”, apontou o técnico.

Pedro Nuno Monteiro traçou, depois, a ambição Leonina nesta recta final da fase regular da Liga, onde o Sporting CP vai “à procura de ser feliz”, sublinhou, embora sem esquecer as sucessivas lesões que têm assolado o seu plantel.

“A equipa inicial praticamente não existe e não temos os mesmos recursos que os nossos rivais. Independentemente disso, temos de continuar a lutar e ser ambiciosos. Não é fácil, mas temos de acreditar que é possível”, indicou, referindo que, assim, abrem-se também oportunidades para os jogadores mais jovens, como Salvador Gomes, que tem “muita qualidade física”, enalteceu o treinador. “Dados todos os azares que temos tido, que são factores que nos condicionam, os mais jovens também têm de ser úteis”, acrescentou.

Por sua vez, Marvin Clark Jr, que acabou como o MVP do jogo (21 pontos), revelou-se “bem” depois de ter saído limitado fisicamente no terceiro período, antes de analisar o triunfo verde e branco no Pavilhão João Rocha.

“Precisávamos muito desta vitória. Temos tido alguns problemas físicos no plantel, mas estou contente por termos conseguido a vitória”, frisou o possante norte-americano, garantindo ainda que o foco da equipa está em “continuar a trabalhar”.