Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate em casa

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Equipa B divide pontos com FC Oliveira do Hospital

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, 1-1 na recepção ao FC Oliveira do Hospital para a oitava jornada da segunda fase da Liga 3.

Com Diogo Travassos de regresso (e a titular) depois de quatro meses de paragem por lesão e com o guarda-redes Pedro Miguéis em estreia na Liga 3, o jogo começou no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com muito sol e calor.

Foi o FC Oliveira do Hospital a entrar melhor e, aos quatro minutos, David Brás rematou para fora com um desvio de Sportinguista e, por isso, a causar canto. Na sequência, a bola sobrou para Diogo Nascimento finalizar e inaugurar o marcador.

A perder desde bem cedo, o Sporting CP começou a correr atrás do prejuízo e rapidamente começou a controlar as operações, ainda que as grandes oportunidades de golo não tenham sido muitas. Uma delas foi aos 11 minutos, quando Kauã Oliveira atirou ligeiramente ao lado da baliza visitante. Pouco depois, Diogo Travassos rematou para defesa de Kadu.

O FC Oliveira do Hospital podia ter dobrado a vantagem quando Valter Zacarias apareceu com tempo e espaço, mas não conseguiu a finalização certeira. Do outro lado, Diogo Abreu conseguiu, de longe, um bom remate, mas Kadu estava bem posicionado.

Em cima do intervalo, Diogo Travassos trabalhou bem e tentou o golo, mas saiu ao lado. No final da primeira parte, 0-1 para os forasteiros.

Filipe Çelikkaya apostou em Lucas Anjos e Pedro Bondo para o segundo tempo, tirando Rafael Nel e José Silva, e o FC Oliveira do Hospital ameaçou aos 50 minutos, quando Gabriel Chagas rematou por cima.

Na resposta, o Sporting CP esteve perto por intermédio de Vando Félix, que atravessou a área e adiou o remate quando o podia ter feito em várias ocasiões, e depois por Miguel Menino, que atirou para fora. Aos 66 minutos, David Monteiro e Luís Gomes substituíram Diogo Travassos e Kauã Oliveira.

Já depois de um livre directo de Diogo Abreu a passar perto, saiu Marco Cruz para a entrada de Ewandro Santos, que se estreou pela equipa B. O FC Oliveira do Hospital voltou a ameaçar já perto dos dez minutos finais, quando Gabriel Chagas obrigou Pedro Miguéis a realizar uma grande defesa. Logo a seguir, o guardião verde e branco voltou a negar o 0-2, desta feita a Valter Zacarias.

Finalmente, aos 85 minutos, o golo do Sporting CP: Lucas Anjos recuperou a bola na área do FC Oliveira do Hospital e rapidamente serviu Miguel Menino, que disparou um ‘tiro’ para o fundo das redes. Belo golo do jogador Leonino.

A reviravolta podia ter acontecido logo a seguir, quando Pedro Bondo atirou com selo de golo, mas um defesa cortou para canto no momento certo. Do outro lado, Ewandro Santos acabou por ver o cartão vermelho directo por travar um contra-ataque em que o adversário ia sozinho para a baliza.

Mesmo reduzido a dez jogadores, foi o Sporting CP a terminar o encontro por cima e a rondar a área do FC Oliveira do Hospital, mas não conseguiu mais do que um remate de David Monteiro por cima.

O embate terminou com 1-1 no marcador e, na próxima jornada, o emblema de Alvalade visita o CA Pêro Pinheiro.

Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], José Silva (Pedro Bondo, 46’), Chico Lamba [C], João Muniz, Diogo Travassos (David Monteiro, 66’), Diogo Abreu, Kauã Oliveira (Luís Gomes, 66’), Marco Cruz (Ewandro Santos, 78’), Miguel Menino, Vando Félix e Rafael Nel (Lucas Anjos, 46’).