Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Ficou demonstrado que queríamos vencer”

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Declarações no final do jogo da equipa B

Terminada a partida da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, que empatou a uma bola na recepção ao FC Oliveira do Hospital, Filipe Çelikkaya começou por se mostrar “muito contente pelo Diogo Travassos”, que regressou aos jogos depois de quatro meses parado por lesão.

“Já teve vários retrocessos e, felizmente, conseguiu fazer 60 minutos hoje. Dei-lhe agora os parabéns e pedi para ficar durante muito tempo. Tem muita qualidade, é muito bom menino e merece tudo de bom”, disse aos meios de comunicação Leoninos, comentando de seguida as estreias de Pedro Miguéis e Ewandro Santos - que viu o cartão vermelho ao cometer falta para evitar o golo adversário - pela equipa B.

“O Ewandro Santos estreou-se porque identificámos potencial e talento. Infelizmente, mas em prol da equipa, teve aquela acção, mas está de parabéns porque trouxe muita energia ao jogo. O Pedro Miguéis tem tido um ano fantástico, é um Sportinguista ferrenho e um trabalhador máximo. Mereceu esta oportunidade fruto do seu trabalho e da sua seriedade”, garantiu.

O treinador Leonino deu depois o seu olhar sobre o desafio: “O resultado mais justo é o empate pelo que as duas equipas fizeram, apesar das estratégias diferentes. Entrámos adormecidos na primeira parte. Sabíamos que íamos encontrar um bloco baixo muito difícil de desmontar. Não estávamos a encontrar o timing certo de entrar entre a linha defensiva nem a conseguir criar situações de dois contra um. Corrigimos isso ao intervalo, conseguimos melhorar com outra energia e outra imagem. É importante deixar uma imagem positiva, até porque temos a nossa situação resolvida e queremos vencer sempre. Ficou demonstrado na segunda parte que queríamos vencer. Tivemos várias oportunidades, fizemos um golo. Não definimos tão bem como queríamos, mas o empate ajusta-se perfeitamente ao jogo”.

Por fim, Filipe Çelikkaya explicou o momento vivido pelo plantel que dirige.

“Têm feito um trabalho excepcional e crescido muito. Até ao momento, já convocámos 44 jogadores e utilizámos 38. Dava para dois plantéis. Há que continuar no caminho do desenvolvimento e das vitórias. Já não vencemos há alguns jogos, mas não posso ficar muito triste porque os vejo a crescer diariamente. Há que os apoiar, acarinhar e manter tranquilos, sabendo que eles têm um caminho a percorrer de resiliência e trabalho árduo se quiserem fazer grandes carreiras”, finalizou.

Diogo Travassos também esteve na zona de entrevistas rápidas e mostrou-se “muito feliz” por ter voltado a somar minutos.

“É sempre bom estar de volta aos relvados e poder voltar a ajudar a minha equipa. Foram quatro meses difíceis e antes já tinham sido oito. Foram duas operações. Consegui superar bem, tenho um círculo de pessoas à minha volta que me ajudou. Os meus colegas também foram muito importantes nesta recuperação, nunca me deixaram ir abaixo, assim como todas as pessoas com quem convivo aqui diariamente”, começou por contar, analisando depois o jogo.

“Não ficamos felizes com o empate. Somos o Sporting CP e não nos podemos contentar com o empate. Infelizmente, sofremos um golo muito cedo e sabíamos que o FC Oliveira do Hospital, que precisava dos três pontos, ia-se tentar agarrar a isso ao máximo. Na primeira parte estivemos longe do que conseguimos fazer, na segunda tentámos correr atrás do prejuízo. Podíamos ter feito mais golos e dado a volta ao resultado, mas empatámos”, referiu.

O lateral garantiu ainda que aproveitou o tempo em que esteve fora “para evoluir outras coisas tanto a nível físico como mental” o que o fez “crescer muito e ver algumas coisas de forma diferente”. “Estes oito mais quatro meses não foram em vão e resta-me aproveitar estes últimos jogos da época que tenho pela frente para voltar a ser feliz a jogar futebol”, concluiu.