Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Seis meses depois, Cardinal volta a brilhar

Por Jornal Sporting
10 Mar, 2018

Leões mantêm invencibilidade depois de alcançarem novo triunfo em Vila das Aves (5-1)

Este sábado, a equipa de futsal do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Aves, onde conseguiu somar mais um triunfo, por 5-1, num embate a contar para a 20.º jornada do Campeonato Nacional.

Como era de esperar, tendo em conta as excelentes exibições que o colectivo de Alvalade tem protagonizado, foram os pupilos de Nuno Dias que entraram dominadores na partida, criando várias oportunidades para inaugurarem o marcador logo nos minutos iniciais.

Num desafio que ficou marcado pelo regresso de Cardinal, os verdes e brancos só encontraram o caminho para a baliza adversária aos 14’, pelos pés de Pany Varela. A partir daí, o Sporting CP mostrou-se mais eficaz na finalização. Nesse sentido, quatro minutos depois (18’), Fortino dilatou a vantagem para duas bolas a zero, não dando hipóteses de defesa ao guardião adversário.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais alterações. No regresso dos balneários, foram os leões que, mais uma vez, justificaram o porquê de serem líderes isolados do campeonato. Logo nos minutos iniciais, Dieguinho (28’) ‘assumiu o comando das operações’ e marcou o terceiro para o conjunto de Alvalade.

Desengane-se quem pensou que com este golo a formação leonina iria ‘baixar a guarda’. Dois minutos depois (30’), Cavinato, num momento de inspiração, voltou a abanar as redes do Aves (4-0). Até ao final da partida, a formação do Norte ainda conseguiu o tento de honra (35’), porém, na resposta, Cardinal, seis meses depois da lesão que o afastou da competição, voltou a sentir o peso de marcar de leão ao peito, fixando o marcador numa mão cheia de golos (5-1).

Com este resultado, os bicampeões nacionais seguem invictos no primeiro posto da tabela classificativa.