Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem Amora FC

Por Sporting CP
16 Out, 2022

0-8 com hat-trick de Diana Silva

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Amora FC por 0-8 em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga BPI, disputado no Centro de Treinos do Serrado. Um encontro no qual ambas as equipas entraram em campo com crianças da Santa Casa da Misericórdia do Seixal.

O Sporting CP foi a jogo com Carolina Jóia, Ana Borges, Bruna Lourenço, Carolina Beckert, Fátima Dutra, Rita Fontemanha, Cláudia Neto, Brenda Pérez, Joana Dantas, Chandra Davidson e Diana Silva.

Esperava-se domínio verde e branco no encontro e foi isso mesmo que aconteceu, com as Leoas a abrirem o marcador logo aos 10 minutos, através de Chandra Davidson. O 0-2 tardou 13 minutos e chegou pelos pés de Joana Dantas, após receber de Diana Silva, e logo a seguir foi a vez da jovem jogadora do Sporting CP retribuir e assistir Diana Silva para o 0-3.

Turma Leonina com uma vantagem confortável ainda antes da meia-hora e a fazer mais três golos até ao intervalo. Brenda Pérez marcou dois, primeiro assistida por Ana Borges e depois por Chandra Davidson, e Diana Silva marcou mais um. Assim, as Leoas foram para o intervalo a vencer por 0-6.

Para a segunda metade, entrou Ana Capeta, substituindo Cláudia Neto, e a jogadora recém-entrada na partida esteve perto de marcar cinco minutos depois, mas a guardiã da equipa da casa negou-lhe o golo. O mesmo não aconteceu aos 55 minutos, com Rita Fontemanha a fazer também o gosto ao pé, após bom trabalho individual, deixando três adversárias pelo caminho.

Aos 60 minutos, Diana Silva voltou a marcar e chegou aos três golos da conta pessoal, acabando aí por fechar o marcador, apesar das várias oportunidades que as Leoas ainda tiveram.

Maria Ferreira, Mariana Rosa e Inês Gonçalves também ainda foram a jogo, assim como Carolina Rodrigues que teve a oportunidade de se estrear no Campeonato Nacional. Destaque igualmente para Carolina Jóia, hoje na baliza verde e branca, que aos 77 minutos fez uma grande defesa e adiou assim o primeiro golo sofrido pelo Sporting CP na prova.

As Leoas continuam na liderança da Liga BPI com nove pontos, 16 golos marcados e nenhum sofrido. No próximo sábado a turma verde e branca joga em casa do SCU Torreense a partida da terceira jornada da competição.