Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leoas dão tratado de futebol na Madeira

Por Sporting CP
27 Abr, 2024

​Triunfo em casa do CS Marítimo por 0-7 na jornada 20 da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o CS Marítimo por 0-7, na Madeira, em jogo da 20.ª jornada da Liga. 
 
Aos quatro minutos, o Sporting CP conseguiu adiantar-se no marcador, após grande jogada na esquerda entre Cláudia Neto e Fátima Dutra, que serviu Olivia Smith. O remate de pé esquerdo da canadiana, na área, ainda doi defendido pela guarda-redes maritimista Bárbara Santos, mas, na recarga, Jacynta Gala rematou certeiro e fez o 0-1 no marcador. Entrada muito afirmativa das Leoas de Mariana Cabral em jogo, sempre dominadoras e com mais de 30 minutos em que nunca estiveram em perigo na defesa da baliza à guarda de Hannah Seabert. 
 
O Sporting CP, com um futebol rendilhado e vistoso a meio-campo, abriu brechas na defesa da casa, com as solicitações a Jacynta Gala e a Fátima Dutra a colocarem em sobressalto os flancos das insulares. 
 
Aos 40 minutos e depois de duas aproximações do CS Marítimo à área Leonina [Hannah Seabert resolveu bem com defesas atentas e seguras], o Sporting CP chegaria então ao 0-2, numa grande abertura de Olivia Smith para Fátima Dutra fugir na esquerda e atirar forte e colocado, para um grande golo da canhota Leonina. Um golo com dedicatória a Bruna Lourenço, defesa central da equipa Leonina, cuja avó faleceu esta semana.   
 
Três minutos após o 0-2, ou seja, aos 43’, e depois de uma bola ao solo, Cláudia Neto fez uma grande abertura para Olivia Smith, que dominou e atirou de pé direito para o 0-3, em mais um golo de excelente execução das Leoas. O Sporting CP saiu assim para o intervalo com uma confortável vantagem no marcador [0-3], que ilustrava a supremacia na qualidade de jogo da formação orientada por Mariana Cabral.   
 
No segundo tempo, o Sporting CP voltou a entrar de rompante, tal como tinha feito no primeiro tempo, e aos 48’ Olivia Smith bisou (15.º golo na Liga da canadiana) ao rematar cruzado, depois de abertura espectacular de Diana Silva, para o 0-4 no marcador. 
 
Aos 54’, Fátima Dutra foi empurrada na área em lance para grande penalidade a favor das Leoas e, chamada a marcar, Joana Martins fê-lo com total eficácia para o 0-5. Pouco mais de um minuto depois, nova grande jogada na esquerda, com Fátima Dutra, lançada em profundidade por Andrea Norheim, a ganhar metros e a cruzar na perfeição para Diana Silva encostar na área e fazer o 0-6. 
 
Com o jogo resolvido, houve tempo para as entradas também em bom nível de Carolina Santiago, que teve um remate perigoso, e de Rita Almeida, com ambas a integrarem-se com muito à vontade no bom carrossel de futebol das Leoas. Nota ainda para o regresso após lesão e em excelente estilo da média Maiara Niehues, ela que marcou aos 79’ o 0-7, num remate de fora da área sem hipóteses para Bárbara Santos, golo que a deixou emocionada. 
 
O Sporting CP conseguiu uma importante e moralizadora vitória, com elevado nível exibicional. Segue-se na quarta-feira a final da Taça da Liga, diante do SL Benfica.  
 
Sporting CP: Hannah Seabert, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Joana Martins (Alícia Correia, 62’), Rita Fontemanha [C], Brenda Pérez (Maiara Niehues, 74’), Olívia Smith (Rita Almeida 62’), Cláudia Neto (Carolina Santiago, 62’), Diana Silva, Jacynta Galabadaarachchi (Maísa Correia 46’) e Mariana Rosa.