Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

FANTASY WORLD SURF LEAGUE

Por Sporting CP
30 Nov, 2020

Jogue na Sporting Durf by Ocean and Earth

Já pode participar na Liga Sporting Surf by Ocean and Earth, na Fantasy da World Surf League!

Enquanto acompanha os melhores surfistas do mundo nas etapas do WCT, pode dar palpites sobre quem acha que serão os surfistas que melhor performance terão em cada etapa. O @Sportingsurf desafia-o a entrar nesta liga e a mostrar que no que toca a surf ninguém bate os seus prognósticos.

A palavra pass da Liga é SPORTINGSURF.

Não se esqueça de que os seus palpites podem valer o prémio final!

 - REGRAS DO JOGO WSL CT FANTASY 2021 - 

O jogo oficial de Fantasy da World Surf League permite que jogue contra outros participantes e descubra quem sabe mais sobre o Circuito Mundial. Veja como começar.

Escolha os Surfistas
Cada equipa é formada por oito surfistas do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Deve escolher homens e mulheres para cada evento, dentro dos limites estipulados. Os surfistas são organizados em “níveis” com base na sua classificação actual no Ranking do Circuito Mundial. Por isso, a escolha da equipa está limitada a um certo número de surfistas de cada nível, como especificado abaixo:

Homens
Nível A: escolha 2 surfistas dos ranks 1-8
Nível B: escolha 4 surfistas dos ranks 9-24
Nível C: escolha 2 surfistas dos ranks 25-34

Mulheres
Nível A: escolha 1 surfista dos ranks 1-3
Nível B: escolha 2 surfistas dos ranks 4-12
Nível C: escolha 1 surfista dos ranks 13-18

Conforme a classificação dos surfistas evolui ao longo da temporada, o mesmo ocorre com os níveis. Os surfistas disponíveis em cada nível mudarão à medida que sobem e descem no ranking do Circuito Mundial, então certifique-se que escolhe uma nova equipa para cada evento.

Pontuação
Os surfistas da sua equipa ganham pontos com base no desempenho em cada evento. As suas pontuações reais de cada bateria contam directamente como pontos para a sua equipa no Fantasy. Por exemplo, se um surfista da sua equipa marcar 15,05 numa bateria, receberá 15,05 pontos no Fantasy. A sua pontuação total para cada evento é a pontuação combinada de todos os surfistas individuais da sua equipa. Ganha ao conquistar o maior número total de pontos ao longo da temporada.

Super Surfistas (Power Surfers)
Em cada evento, pode seleccionar um surfista e uma surfista da sua equipa como os seus Power Surfers para ganhar o dobro dos pontos obtidos nas baterias destes surfistas.
Para seleccionar os seus Power Surfers clique no ícone de relâmpago no lado direito do botão de seleção. Pode seleccionar novos Power Surfers para cada evento.
Este novo recurso será um grande factor em equipas com surfistas semelhantes e permite que escolha surfistas específicos que acha que se irão destacar em cada evento do Circuito Mundial.

Prazos para fechar a equipa
A partir desta temporada, as equipas NÃO fecham no início de cada evento. As duas primeiras rondas, chamadas de Seeding Round (Ronda de colocação) e Elimination Round (Ronda eliminatória), para todos os eventos (excepto o Surf Ranch) não contarão para o total do Fantasy. A tua equipa só vai começar a marcar pontos nos Rounds de 32 no circuito Masculino e nos Rounds de 16 no circuito Feminino.
A sua equipa só fica fecha após a Ronda eliminatória, até lá tem a possibilidade de seleccionar novos surfistas e designar novos Power Surfers.
Assim que terminar um evento, pode escolher a sua equipa para o evento seguinte.

Ligas
As ligas permitem que grupos de jogadores coloquem as suas equipas umas contra as outras, competindo pelo primeiro lugar na classificação da liga. Os comissários têm a capacidade de criar ligas públicas e privadas. As ligas privadas, para além de serem protegidas por senha, permitem a interacção entre participantes, através do chat. Os gestores das ligas podem expulsar participantes do chat, caso entendam que a participação de alguns é abusiva ou desadequada.
Apesar de poder jogar nas ligas que quiser, apenas poderá seleccionar uma equipa de surfistas para cada evento. Por exemplo, se estiver em três ligas diferentes (pública e / ou privada), seleccionará uma equipa para as três e receberá a mesma pontuação total em cada liga.

Pontuação Progressiva
Conforme a temporada avança, os pontos totais da sua equipa serão multiplicafdƒos por um factor crescente. Os multiplicadores aumentarão em 10 pontos percentuais de evento para evento.
Este sistema representa a importância crescente de cada evento no circuito mundial. Conforme a temporada avança, cada evento torna-se cada vez mais crucial para os surfistas no circuito, e isso agora reflecte-se no jogo Fantasy. Isso também permite que as equipas criadas após o início da temporada ainda possam competir para ganhar a sua liga.

Surfistas Lesionados
Se um surfista da sua equipa se lesionar durante a bateria, a sua equipa ainda receberá os pontos obtidos até ao momento que se lesionou na bateria.
Se um surfista se lesionar fora da competição e desistir da bateria, a sua equipa receberá 0,00 pontos na bateria seguinte em que o surfista deveria surfar.

Tabela de Classificação
Cada equipa participante do Fantasy, independente da liga, será incluído no Leaderboard (Tabela de Classificação). As pontuações de cada equipa reflectirão o total cumulativo de todos os eventos dos quais a equipa participou.
Além da classificação geral, cada liga terá sua própria classificação. O total de pontos de cada equipa reflecte o momento em que a liga foi criada. Se uma liga foi criada após o evento 3, por exemplo, os pontos irão reflectir todos os eventos disputados do evento 3 em diante.

The WSL Finals
O evento decisivo do Circuito Mundial, as Finais da WSL, terá um formato diferente de todos os outros eventos do ano. O campo é reduzido aos cinco melhores surfistas masculinos e cinco melhores surfistas femininos no ranking. Os dez atletas disputarão quatro baterias frente a frente, para decidir o Campeão e a Campeã Mundial. O formato das finais da WSL é o seguinte:

1.ª bateria: surfista n.º 5 no ranking x surfista n.º 4 no ranking
2.ª bateria: vencedor da 1.ª bateria x surfista n.º 3 no ranking
3.ª bateria: vencedor da 2.ª bateria x surfista n.º 2 no ranking
4.ª bateria: vencedor da 3.ª bateria x surfista n.º 1 no ranking

O formato do Fantasy para as finais da WSL será um desafio de chave modificado, com pontuação baseada no número correcto de escolhas nas baterias.