“Os Sócios votaram como entenderam em liberdade”
11 Out, 2019
Rogério Alves falou no final da Assembleia Geral
O Relatório de Gestão e Contas do Sporting Clube de Portugal, apresentado pelo Conselho Directivo do Clube, foi aprovado com 52,95% dos votos (3935) contra 47,05% (3496) na Assembleia Geral Comum Ordinária de dia 10 de Outubro de 2019.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, falou depois aos jornalistas, lamentando a pouca participação.
“Tivemos aqui cerca de 1300 e tal Sócios, mas temos um universo de Sócios muito mais vasto e temos de encontrar uma maneira que permita que muitos mais Sócios participem na vida do Clube. Estamos a falar de um valor que rondará um, dois ou três por cento dos Sócios. Temos de pensar todos em conjunto num modelo que permita maior participação”, disse.
Na mesma ocasião, sem fazer juízos de valor quanto aos resultados, o presidente da MAG disse que os Sócios votaram como entenderam.
“O que eu desejo é que o sucesso das modalidades, do futebol, financeiro, o crescimento da marca e do prestígio conduzam à pacificação e à união. Como Sportinguista interessa-me que esse trajecto seja feito. Acredito que esse trajecto está a ser bem feito. Infelizmente, a vida não se processa sempre em linha recta. Não podemos olhar para uma ou outra coisa que correu mal e hipotecar um projecto que terminará em 2022. Hoje, os Sócios votaram como entenderam em liberdade. Espero que o caminho do Sporting CP seja de agregação”, referiu.