Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rugido de Leoa

Por Sporting CP
27 Fev, 2022

​Sporting CP vence SC Braga com ‘bis’ de Chandra Davidson

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, na manhã deste domingo, o SC Braga por 0-2, em partida a contar para a sexta jornada da fase de apuramento de campeão.

O jogo teve um início equilibrado com ambas as equipas bem organizadas na defesa, mas com poucas oportunidades dignas de golo para ambas as partes. À passagem dos dez minutos, Diana Silva teve uma oportunidade de ouro para abrir o placard, mas Patrícia Morais, guarda-redes que já passou pelo Sporting CP, negou o golo à avançada Leonina. Na retina ficou o excelente trabalho de Diana Silva que quase deu golo.

Aos 20 minutos, a mesma Diana Silva teve mais uma oportunidade, depois de um bom trabalho de Chandra Davidson, mas o remate acabou por ser cortado.

Aos 39 minutos, uma combinação entre Brenda Pérez e Vera Cid proporcionou uma boa oportunidade para as Leoas e segundos depois Chandra Davidson rompeu pelo meio-campo e rematou forte para defesa apertada de Patrícia Morais. Foi o melhor momento do jogo até aí.

Enquanto isso, Doris Bačić ia intervindo sempre em segurança e tranquilidade.

Apesar das oportunidades, o nulo manteve-se durante todos os primeiros 45 minutos.

A segunda parte começou sem alterações no onze verde e branco e com pressão alta das Leoas, o que deu finalmente os frutos desejados. Aos 56 minutos, Carolina Beckert isolou Chandra Davidson que atirou para o fundo das redes bracarenses. Estava inaugurado o marcador com o Sporting CP a comandar o placard.

O 0-1 durou pouco porque Chandra Davidson estava imparável. Aos 65 minutos, Brenda Pérez num passe de excelência isolou a canadiana, que tirou duas adversárias do caminho e rematou para o 0-2. O Sporting CP ia construindo uma vitória sólida e confortável, controlando o jogo e tendo mais algumas oportunidades.

Ao minuto 90, Doris Bačić foi chamada a intervir com qualidade, tendo sido dos poucos momentos em que a guardiã Leonina teve de entrar em acção.

Com este resultado, as Leoas somam e seguem na fase de apuramento de campeão.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Ana Borges [C], Joana Marchão (Alícia Correia 92'), Bruna Lourenço, Joana Martins, Chandra Davidson (Marta Ferreira 87'), Brenda Pérez, Fátima Pinto (Rita Fontemanha 87'), Diana Silva, Carolina Beckert e Vera Cid (Ana Teles 81').