Nuno Dias: "Temos dividir cada lance como se fosse o último"
11 Out, 2025
Declarações após o dérbi de futsal
No final do desaire por 4-2 da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica, Nuno Dias analisou o encontro em declarações ao Canal 11.
"Parabéns ao SL Benfica, que foi melhor mais vezes e mais tempo. A vitória [do SL Benfica] é justa. Sofremos mais golos na segunda parte, mas acabou por ser melhor do que a primeira. Neste tipo de jogos, os duelos têm de ser nos limites e o SL Benfica ganhou muito mais duelos individuais. Ganhar um ressalto não tem a ver com técnica, tem a ver com atitude e postura. Temos dividir cada lance como se fosse o último. Esse aspecto não me agradou. Podíamos ter estado melhor", começou por dizer, continuando.
"O problema não foi quando tínhamos a bola, mas sim quando não a tínhamos e fomos pouco pressionantes. Permitimos que o SL Benfica jogasse mais à vontade na primeira parte, na segunda quisemos roubar bolas mais perto da baliza. Ainda assim, tivemos três bolas nos ferros e podíamos ter feito mais mesmo apesar de não termos sido tão fortes como costumamos ser. O jogo é assim e o SL Benfica aproveitou e foi melhor, mais forte nos duelos, mais rápido e intenso nas bolas divididas", referiu.
Tomás Paçó também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o dérbi.
"Resultado explica-se na forma como entrámos na primeira parte. Não fomos o futsal do Sporting CP nessa fase. Entrámos com uma atitude desprezível e falámos disso ao intervalo. A forma como encarámos o jogo na primeira parte não foi digna de um dérbi e quando assim é torna-se mais difícil. Ao intervalo, comentámos que foi um milagre estarmos a perder 1-0 no final da primeira parte. Melhorámos bastante na segunda parte, mas sofrer um golo depois de empatarmos não ajudou. A atitude na segunda metade foi bastante diferente e é para aí que temos de olhar. Parabéns ao SL Benfica, que teve uma atitude melhor e jogou melhor", disse o internacional português.