Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Gala e Prémios Honoris Sporting

Os Prémios e Galardões da Gala Honoris Sporting, cerimónia anual e da qual decorreram já quatro edições, destinam-se a reconhecer o mérito individual de atletas, de equipas e ainda pessoas ou entidades que pela sua contribuição para a difusão e prestígio do Sporting Clube de Portugal mereçam ser, publicamente, distinguidos.

Os prémios e galardões estão organizados em quatro áreas: 


- Universo Sporting: Núcleos e Delegações do Ano; Funcionário do Ano; Sócio do Ano; Parceiro do Ano e Iniciativa do Ano.

Modalidades: Atleta Revelação; Atleta Feminina do Ano; Atleta Masculino do Ano; Equipa do Ano; Treinador do Ano e Dirigente do Ano.

Futebol: “EAS do Ano”; Jogador e Jogadora Revelação; Melhor Futebolista do Ano, Masculino e Feminino; Equipa do Ano e Treinador do Ano.

- Honra: Prémio Saudade; Prémio Carreira e Prémio Especial

As nomeações (quatro por categoria) são da responsabilidade do Conselho Directivo (CD), após ouvir os responsáveis das áreas relacionadas com os prémios, de acordo com os Estatutos do Clube e o regulamento dos Prémios Honoris Sporting.

Os nomeados para as votações nas categorias de Modalidades e Futebol (com excepção do prémio “EAS do Ano”, votada pelo CD), são eleitos pelos Sócios.

Na categoria Universo Sporting (exceptuando o prémio “Iniciativa do Ano”, votada pelos Sócios e do ”Funcionário do Ano”, votado pelos funcionários do SCP) as votações são da exclusiva responsabilidade do CD.

Os Prémios de Honra são atribuídos directamente pelo Conselho Directivo, não havendo lugar a quaisquer nomeações.

O nome dos vencedores das diferentes categorias é revelado durante a Gala Honoris Sporting, bem como a atribuição dos respectivos galardões.

Veja aqui todos os vencedores das quatro primeiras edições da Gala Honoris Sporting.