Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

III Gala Honoris Sporting/110.º aniversário


É já no dia 1 de Julho que o Sporting Clube de Portugal completa 110 anos, indo assinalar esta efeméride com um conjunto de iniciativas que culminam na III Gala Honoris Sporting, no Coliseu dos Recreios , em Lisboa. A “Passadeira Verde” terá início às 20h45 para a recepção aos convidados, seguindo-se o espectáculo durante o qual serão entregues os “Prémios Honoris Sporting”.  A entrada é efectuada mediante convite disponível (oferecido na compra de um pin comemorativo) na Loja Verde a partir dia 15 de Junho. Os galardões são atribuídos pelo Conselho Directivo e por votação dos Sócios.

A Gala Honoris Sporting é uma iniciativa do Sporting Clube de Portugal, com carácter anual, preferencialmente na data da sua fundação (1 de Julho) tendo por finalidade celebrar o aniversário do Clube e simultaneamente reconhecer através dos prémios “Honoris Sporting” aqueles que, individual e colectivamente, mais contribuíram para o engrandecimento do Clube nas suas múltiplas dimensões, pelo talento e boas práticas desenvolvidas, honrando as insígnias: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Esta terceira edição à semelhança do ano anterior  terá lugar no Coliseu dos Recreios, tendo a primeira sido realizada no Meo Arena, em 1 de Julho de 2014, com a atribuição dos prémios Honoris Sporting, passando o Sporting Clube de Portugal a partir daqui a atribuir galardões desta índole, o que até aqui não acontecia . 

Os prémios estão organizados em quatro áreas: 
Universo Sporting: Núcleos e delegações do ano; Funcionário do Ano; Sócio do ano; Parceiro do ano e Iniciativa do ano
 Modalidades: Atleta revelação; Atleta feminina do ano; Atleta masculino do ano; Equipa do ano; Treinador do ano e Dirigente do Ano.
 Futebol: Equipa formação do ano; “EAS do Ano”; Jogador revelação; Treinador do ano e  Melhor Futebolista do Ano 
Honra: Prémio Saudade; Prémio Carreira e Prémio Especial

As nomeações (quatro por categoria) são da responsabilidade do Conselho Directivo (CD), após ouvir os responsáveis das áreas relacionadas com os prémios, de acordo com os Estatutos do Clube e o Regulamento dos Prémios Honoris Sporting.

Os nomeados nas categorias de Modalidades e Futebol (com excepção do prémio “EAS do Ano”, votado pelo CD)  são sujeitos à votação dos Sócios neste site, para apurar o vencedor. Na categoria Universo Sporting (exceptuando o prémio “Iniciativa do Ano”, votada pelos Sócios) as nomeações e a votação são da exclusiva responsabilidade do Conselho Directivo.

Os Prémios de Honra são atribuídos directamente pelo Conselho Directivo, não havendo lugar a quaisquer nomeações.

O nome dos vencedores das diferentes categorias é revelado durante a III Gala Honoris Sporting, bem como a atribuição dos respectivos Troféus.

Poderá acompanhar tudo o que se vai passar na III Gala Honoris Sporting, assistindo presencialmente no Coliseu dos Recreios, ou acompanhando através das plataformas de comunicação do Clube, nomeadamente da Sporting TV que transmitirá o espectáculo em directo e exclusivo.

Vencedores da II Gala Honoris Sporting.