Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Perdeu quem mais quis ganhar

Por Jornal Sporting
05 Mar, 2016

'Leões' perdem por 1-0 frente ao Benfica num jogo em que só faltou marcar

O Sporting CP somou hoje a sua primeira derrota no Estádio José Alvalade para o Campeonato Nacional, por 1-0, frente ao Benfica. O jogo acabou por seguir a tendência do que tem sido a prova ‘leonina’, em que o conjunto de Jorge Jesus sente consecutivas dificuldades perante equipas que apostam em blocos baixos, transições rápidas e constantes quebras do ritmo de jogo.

Os primeiros minutos da partida foram muito disputados, sobretudo nas zonas centrais do terreno, com as equipas a mostrarem muito respeito uma pela outra e as defesas a levarem sempre a melhor em relação aos avançados. A excepção acabou por chegar, depois de um ressalto originado por remate de Samaris, quando Mitroglou surgiu isolado e fez o primeiro e único golo da partida, batendo Rui Patrício.

Se até então a estratégia das ‘águias’ passava por jogar na expectativa, depois do golo essa forma de jogar foi cada vez mais clara. Na primeira parte, com poucos espaços interiores, a equipa ‘verde e branca’ só conseguiu ameaçar o adversário através de cruzamentos, mas quase sempre sem muito perigo. O único lance de relevo foi o remate de Jefferson, que ganhou uma segunda bola à entrada da área, e que só parou na trave da baliza de Éderson.

Depois do intervalo, e com muito apoio vindo das bancadas no regresso para o relvado, a equipa do Sporting CP conseguiu chegar com mais perigo à área rival. Aos 61’, Bryan Ruiz não conseguiu finalizar uma boa jogada do corredor direito, tendo a bola sobrado para Slimani, que não foi além de conquistar mais um de muitos cantos. Poucos minutos depois, e agora de forma incrível, de novo Ruiz a perdoar. Slimani assistiu o costa-riquenho que, de baliza aberta, fez o mais difícil e rematou por cima.

Com a equipa do Benfica a aproveitar todas as substituições para ajustar as caneleiras, todos os lançamentos para baixar o velocidade de jogo e todos os duelos para ficar mais um pouco no chão a retardar o ritmo, acabou por haver muito jogo jogado nos últimos minutos. Bryan Ruiz, com uma tentativa de chapéu, e João Mário, em força mas ao lado, foram os autores das últimas tentativas ‘verde e brancas’, que não conseguiram evitar a vitória das ‘águias’.

O Sporting CP passa assim para a 2.ª posição, ficando a dois pontos do Benfica, novo líder.