Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A equipa que temos permite-me pensar que podemos vencer"

Por Jornal Sporting
02 Jan, 2018

Jorge Jesus lançou o dérbi frente ao rival Benfica dizendo que o Sporting CP pode sair vitorioso do Estádio da Luz

O dérbi com o Benfica joga-se amanhã, quarta-feira às 21h30, e Jorge Jesus, na habitual conferência de imprensa antes da partida, lançou o embate com o actual terceiro classificado da Liga NOS. O técnico verde e branco recordou a quantidade de dérbis que já viveu por dentro e disse que os seus pupilos têm todas as capacidades para vencer nesta 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

"É o primeiro jogo depois do ano novo, mas para mim não é nada mais do que isso. É mais um dérbi, para mim já são 22. É um jogo apaixonante, com adeptos fervorosos dos dois lados, e o Sporting CP vai apresentar-se na Luz com todas as possibilidades de vencer, como já o fez noutros anos", afirmou, prosseguindo: "Espero vencer na Luz, bem como os meus jogadores e os adeptos, porque achamos que temos capacidade para isso. Não interessa o que aconteceu, interessa é amanhã. A grande equipa que temos permite-me pensar que podemos vencer. Vai ser a terceira vez que lá vou, numa venci e noutra perdi, amanhã é o desempate para ambos os lados".

Com 63 anos e já muitos de futebol, Jorge Jesus disse que estes embates são os que mais gozo dão, apesar de ter começado por referir que todas as partidas o entusiasmam enquanto treinador. Sobre a situação do rival encarnado, o técnico pouco disse, mas desvalorizou a fase menos boa que o Benfica passa.

"Os jogos que me dão mais gozo são os chamados grandes: com o FC Barcelona, a Juventus, o FC Porto, o Benfica ou o Sporting CP quando estava do outro lado. Costuma-se dizer que nestes jogos nem é preciso motivar os jogadores porque eles já o estão", admitiu o líder da equipa leonina, falando depois da pressão com que as águias têm lidado. "As equipas grandes estão sempre pressionadas em função dos objectivos. Se os resultados são positivos, a pressão existe, mas é melhor, para controlar; quando não é assim, a pressão mantém-se, mas é mais difícil de controlar", finalizou.