Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Jovem médio brasileiro assinou pelo Sporting CP, falou das suas qualidades e num desejo antigo que é agora cumprido: jogar na Europa

Muito cobiçado por vários emblemas europeus, Wendel, médio brasileiro de 20 anos que jogava no Fluminense, optou por prosseguir a sua carreira em Alvalade. Nas suas primeiras palavras enquanto jogador do Sporting CP, o agora leão mostrou-se feliz e concretizado pelo passo dado.

"Sinto-me muito agradecido. Este é o clube do Cristiano Ronaldo, um grande jogador. Estou muito feliz por estar aqui e quero agradecer ao Presidente que batalhou muito para estar cá", começou por dizer, recordando também o momento em que soube do interesse leonino: "Fiquei muito feliz, era um sonho que vou agora realizar e quero dar muitas alegrias à torcida. Sempre sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos, e está agora a realizar-se", afirmou.

Convidado a falar sobre as suas capacidades, o jovem brasileiro optou por não se estender demasiado nas palavras, guardando-se para quando pisar o relvado do Estádio José Alvalade. "Gosto de jogar no meio-campo e o meu ponto forte é o remate. Quero ajudar a equipa, mostrar o meu futebol e trabalhar", atirou Wendel, esclarecendo também que não precisou de auxílio na hora de decidir, apesar de até ter um amigo no actual plantel de Luís Martins, nos bês verdes e brancos. "Tenho um amigo, o Paulinho, que está na equipa B, mas não falei com ninguém antes de vir", finalizou.