Nuno Santos: "Estamos fortes e concentrados"
06 Set, 2022
Camisola 11 quer "um excelente jogo" contra o Eintracht Frankfurt
Na conferência de imprensa de antevisão ao Eintracht Frankfurt vs. Sporting Clube de Portugal, jogo da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League marcado para as 17h45 (hora de Portugal continental e Madeira), Nuno Santos respondeu aos jornalistas no Deutsche Bank Park.
O ala/extremo verde e branco garantiu que a equipa principal de futebol Leonina está confiante para o embate que vai inaugurar a competição europeia desta temporada para os Leões.
"Estamos fortes e concentrados. Sabemos o que nos espera amanhã e vamos entrar, como sempre, da melhor forma para fazer um excelente jogo e levar os três pontos para Portugal", começou por dizer.
Sobre as diferenças em comparação com Matheus Reis, que também tem jogado mais encostado à linha do lado esquerdo, Nuno Santos explicou que pode "atacar mais" e assegurou que "tem aprendido a defender cada vez melhor". "O Matheus é mais um lateral, mas ataca muito bem. O míster faz as suas escolhas e vamos ver amanhã. Esperamos um jogo intenso contra uma equipa muito forte que ganhou, no ano passado, a UEFA Europa League. Vamos tentar entrar bem na UEFA Champions League para conseguir a vitória", acrescentou.
Sobre as diferenças de jogar com um trio atacante com ou sem Paulinho, Nuno Santos reforçou que o mais importante é a adaptação de todos: "Jogando com um ponta-de-lança fixo é diferente, conseguimos ter uma referência na área. Jogando o Marcus [Edwards] ou outro, é diferente, mas tenho de me adequar às características dos meus companheiros".
Depois de alguns resultados menos desejados, o Sporting CP regressou aos triunfos no Estoril e o objectivo é fazer o mesmo em Frankfurt.
"Os jogos que perdemos fazem parte do nosso crescimento, apesar de não estarmos habituados. Demos a resposta contra o GD Estoril Praia e esperamos voltar a dar amanhã com uma vitória e uma demonstração do nosso futebol", considerou.
Por fim, Nuno Santos não tem dúvidas de que o grupo tem "o plano bem estudado" e vai, com as armas que tem, lutar "para conseguir a vitória".