Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Matheus Reis: "Vamos para a Dinamarca focados na vitória"

Por Sporting CP
22 Fev, 2023

​Defesa perspectivou o segundo embate contra o FC Midtjylland

Matheus Reis, jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, também fez esta quarta-feira a antevisão do encontro referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, frente aos dinamarqueses do FC Midtjylland.

O defesa começou por abordar a primeira partida da eliminatória, que terminou empatada 1-1, considerando que os Leões têm de mostrar “mais agressividade”, em especial no último terço.

"Sabíamos que o FC Midtjylland era uma equipa muito perigosa e forte no contra-ataque, com extremos rápidos. Tentámos retirar-lhes isso, mas faltou mais agressividade no último terço do campo e nos duelos. Espero que possamos corrigir isso lá e que possamos fazer um jogo mais conseguido", começou por afirmar no Auditório da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

“Estudámos a partida da primeira mão logo depois do jogo contra o GD Chaves, vimos os lances e os erros que cometemos. Faltou um pouco de agressividade no último terço do campo, apesar de termos rodado muito a bola. Temos de chegar lá e manter a posse de bola, fazer o adversário correr atrás dela e no último terço ser mais agressivos para conseguirmos fazer golo”, reforçou.

Matheus Reis sublinhou depois as ambições Leoninas nesta UEFA Europa League. "Este é um grande objectivo da época, sabemos que representamos o Sporting CP, um clube grande, e temos de vencer. Vamos para a Dinamarca focados na vitória e em passar esta eliminatória".

O Leão abordou ainda a importância do golo marcado na primeira mão. “Esse golo foi bom pois deixou tudo em aberto para chegarmos lá e conseguirmos a qualificação. Precisamos de acreditar mais em nós e no nosso potencial, em tudo o que temos vindo a construir. Às vezes não conseguimos os resultados e os objectivos, e quando isso não acontece a confiança diminui. Mas temos de continuar o trabalho sempre focados e acreditar para conquistarmos a vitória”.