Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Sem os adeptos não temos hipóteses, com eles somos candidatos a vencer"

Por Sporting CP
30 Jul, 2023

Rúben Amorim após o jogo com o Villarreal CF

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com aquilo que viu diante do Villarreal CF, assim como em toda a pré-temporada, mas já só pensa no início do Campeonato Nacional.

“A equipa cresceu, tem uma ligação e um ambiente bom. Se olharmos para o jogo de hoje, vemos que tivemos alguns momentos de dificuldade, mas mesmo assim as boas sensações estiveram sempre dentro de campo, soubemos aguentar e jogar com aquilo que o jogo pedia, até ao momento em que nos sentimos por cima e definimos o jogo. Isso deve-se ao crescimento da equipa, que revela alguma maturidade e consistência”, começou por dizer o técnico Leonino, em declarações à Sporting TV, referindo: “Até agora foi bom, mas o que interessa é o jogo com o FC Vizela, que esse é o nosso foco. No ano passado não entrámos no Campeonato Nacional a ganhar e este ano temos, obrigatoriamente, de ganhar o jogo”.

“Nós queremos muito agradar às pessoas. Não gosto de falar no passado, mas o quarto lugar já não interessa, como quando fomos campeões isso também deixou de interessar. Vamos para a primeira jornada para ganhar e ir logo para o cimo da tabela. Começar com uma vitória é a única coisa que nos interessa e para isso precisamos dos adeptos. Sem eles não temos hipóteses, mas com eles somos candidatos a vencer. Acredito que nós temos capacidade para vencer todos os adversários em Portugal, e é isso que vamos tentar fazer, e sabemos que se adeptos se estiverem connosco como no ano passado, por exemplo frente ao SL Benfica e à Juventus FC, será muito difícil para os nossos adversários vencerem-nos”, referiu Rúben Amorim.

O treinador verde e branco falou ainda de alguns jogadores, em particular de Geny Catamo e Eduardo Quaresma, dizendo que ambos “ganharam a confiança em todos os treinos”. Nesse sentido, Rúben Amorim sublinhou a ideia do passado: “O treinador não escolhe equipas, são eles próprios que escolhem jogar e eu estou aqui para fazer o meu trabalho, que é fazê-los crescer”.

O técnico também comentou o desempenho de Viktor Gyökeres nestas primeiras semanas, referindo: “Já conhecíamos as características, a adaptação foi muito rápida e o entendimento com os colegas está a ser muito bom. O campeonato vai ser muito longo. Fez dois jogos com equipas que lhe deram muito espaço, mas vai sentir outras dificuldades no campeonato. Estamos a trabalhar isso”.