Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mariana Cabral: "Vamos lutar sempre até ao fim"

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

Leoas jogam segunda mão da Taça de Portugal esta segunda-feira

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal joga, esta segunda-feira, às 14h00, a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do SC Braga. Um jogo marcado para a cidade dos Arcebispos, no Estádio Municipal 1.º de Maio.

Na antevisão à partida, Mariana Cabral abordou o factor eliminatória na equação, salientando que é o Sporting CP que vai na frente, mas destacou que não há grandes surpresas a apresentar entre as duas equipas.

“O SC Braga já nos conhece bem e nós já conhecemos bem o adversário. Em teoria, nesta fase da época já não há espaço para grandes mudanças, mas o contexto de ser uma eliminatória muda o jogo e o Sporting CP, estando na frente, tem um passo dado em frente. Já o SC Braga tem de ir atrás do prejuízo, tem de se mostrar mais agressivo e tem de marcar golos”, começou por dizer Mariana Cabral.

Nesse sentido, a treinadora verde e branca disse não esperar facilidades. “O SC Braga tem uma equipa muito boa, com excelentes jogadoras, já venceu a Taça da Liga esta época e não vai desistir de marcar presença no Jamor. Elas têm uma atitude muito competitiva, são agressivas e duras quando têm de ir atrás do resultado, mas estamos atentas a isso e a todas essas adversidades”, referiu, sublinhando a ambição Leonina: “Queremos estar na final, é um objectivo claro desde o início da época. Espero que possamos cumpri-lo, sabendo que temos pela frente um adversário muito forte”.

Confiante, Mariana Cabral falou ainda da “mentalidade vencedora” do Sporting CP que na última jornada da Liga BPI venceu em Famalicão nos últimos segundos da partida: “Esta mentalidade faz parte dos valores do Sporting CP. Em qualquer equipa do Sporting CP, nunca se desiste de nada, nem nunca se deita a toalha ao chão. Enquanto houver luta, vamos lutar sempre até ao fim, até ao último minuto. As jogadoras sabem disso e têm sempre uma postura fantástica para ajudar a equipa, independentemente de jogarem 90 minutos, 20 ou de nem sequer jogarem. Estão todas focadas para o mesmo”.

Brenda Pérez também falou antes da partida em Braga, dando conta da ambição do Sporting CP: “A nossa expectativa é vencer e não pensar no jogo anterior porque, dentro de campo, tudo pode acontecer. Já vimos isso noutros jogos, mas estamos muitos confiantes de que vamos fazer um bom jogo. Estamos muito bem mental e fisicamente”.