Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP renova com Hannah Seabert

Por Sporting CP
02 Fev, 2023

Guarda-redes continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Hannah Seabert, futebolista da equipa principal feminina.

A guarda-redes de 27 anos, natural dos Estados Unidos da América, chegou ao emblema de Alvalade a meio da temporada 2021/2022, assumindo-se como titular em 2022/2023. Na época passada conquistou a Taça de Portugal.

Nas primeiras palavras depois da renovação, Hannah Seabert revelou estar "muito feliz". "Era algo em que já estava a pensar há algum tempo e foi uma decisão muito fácil devido à equipa, ao apoio e à comunidade que tenho aqui. Tudo o que tenho experienciado até agora faz-me querer continuar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando com boas perspectivas de futuro.

"Estou entusiasmada com a visão que o Clube tem para o futuro, há muito potencial. Quero fazer parte disso e sinto-me valorizada. Espero que juntos possamos criar alguma coisa", referiu.

Garantindo que tem "confiança por parte da equipa técnica e do plantel", Hannah Seabert explicou que tem "uma excelente relação" com a linha defensiva que tem à frente: "Com mais tempo aqui tenho ficado cada vez mais confortável com o nosso estilo de jogo. Só vai continuar a aumentar".

Sobre objectivos, a guardiã não tem dúvidas: "Quero troféus". "Espero contribuir para o máximo de sucesso aqui. Adorava conquistar a Liga e garantir uma vaga na UEFA Women's Champions League, assim como ganhar as Taças. O céu é o limite e também quero ajudar a ter um bom ambiente. O Sporting CP tem grande potencial e qualquer pessoa é uma privilegiada por estar aqui", contou ainda.

Tendo "uma grande relação com a Catarina Potra e a Carolina Jóia", companheiras de posição no Sporting CP, a norte-americana tem ajudado as jovens atletas. "Digo-lhes sempre para trabalharem muito, que é a coisa mais fácil para terem algum controlo sobre as suas carreiras. É importante que sejam as melhores versões delas próprias e que tenham confiança nas suas capacidades porque são ambas muito talentosas. Gosto muito de treinar com elas", afirmou.

Por fim, Hannah Seabert falou sobre os treinos específicos que tem com os guarda-redes das restantes equipas que treinam na Academia Cristiano Ronaldo, para além das sessões de trabalho com o conjunto feminino: "Adoro treinar com os rapazes da Academia. São muito avançados fisicamente e é um grande desafio para mim para demonstrar que os posso acompanhar. Aprendo muito com eles e com os treinadores. É bom ter uma perspectiva diferente e criar outro tipo de relações".