Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Pagámos cara a falta de eficácia"

Por Sporting CP
08 Fev, 2023

Declarações depois do dérbi feminino

No final da derrota da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica por 2-4, Pedro Alegria analisou o encontro.

"Na primeira parte, quase anulávamos a desvantagem [na eliminatória] tendo em conta as oportunidades que tivemos. O SL Benfica marcou e voltou a marcar no início da segunda parte. Empatámos de seguida e sabíamos que ia ser difícil. Tivemos uma semana complicada com jogadoras condicionadas, o que não facilitou o nosso trabalho. A nossa resposta foi boa e estamos cada vez mais competentes em minimizar coisas em que não estávamos tão bem. Não nos importávamos de jogar todas as semanas com equipas mais fortes", começou por dizer o treinador aos jornalistas, continuando.

"Se tivéssemos sido mais eficazes tinha sido um resultado de hóquei em patins. O SL Benfica foi muito mais eficaz do que nós e pagámos caro por isso. Vamos tentar corrigir o que fizemos de mal e melhorar numa época que não tem sido fácil. A nossa resiliência tem de estar sempre no topo porque estamos no Sporting CP e não podemos nem queremos facilitar com nada", contou.

Por fim, Pedro Alegria destacou que das 25 jogadoras do plantel, 13 estão convocadas para as selecções nos compromissos que se avizinham, "o que demonstra o desenvolvimento que o Sporting CP quer para o futebol feminino". "É um crescimento sustentado e vamos dar cartas novamente", garantiu.

A capitã Ana Borges também esteve na zona mista e fez um balanço do dérbi.

"Sabíamos que era difícil, mas fomos sempre à procura do resultado. Tivemos muitas jogadoras condicionadas ao longo da semana. O resultado foi demasiado alargado para o que foi o jogo, mas é futebol. Demos uma resposta muito melhor do que na primeira mão. (...) Temos de guardar o bom e corrigir o que de mal fizemos. (...) Há que pensar no próximo jogo", frisou.