Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Preparadas para o que aí vem"

Por Sporting CP
04 Mar, 2023

​Leoas recebem o SCU Torreense este domingo no regresso à competição

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (13h00) o SCU Torreense, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da 14.ª jornada da Liga BPI.
Na antevisão ao duelo, a treinadora Mariana Cabral reconheceu que, após um mês de paragem para os compromissos das selecções nacionais, as Leoas tiveram de fazer “uma espécie de pré-época” na preparação para este jogo, sendo que o plantel está já completo e na máxima força.  
 
“Foi um pouco voltar ao início e focar as jogadoras que estavam cá e que não eram muitas, pois metade do plantel esteve nas selecções nacionais. Agora voltámos a reagrupar todas e estamos a preparar-nos para a última fase da época, que tem sido longa e difícil. Esta paragem serviu para restabelecer algumas coisas importantes e agora estamos preparadas para o que aí vem”, começou por considerar à Sporting TV, mostrando-se muito satisfeita com o facto de algumas das jogadoras do grupo terem participado na inédita qualificação de Portugal para o Mundial.
 
“É um orgulho enorme poder treinar estas jogadoras e presenciar este feito incrível. Quando era jogadora não imaginava que pudesse acontecer tão rapidamente, mas ainda bem que sim. O mais importante é que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e os clubes continuem a dar as condições necessárias para estas jogadoras crescerem, não só as da selecção A, mas todas as outras. Tivemos muitas convocadas nas selecções sub-23, sub-19 e até sub-17, ou seja, há muita gente com potencial que vai trazer um excelente futuro a Portugal e ao Sporting CP”, sublinhou.
 
Ultrapassado o capítulo selecção, a concentração está já direccionada para o regresso às provas internas. “Já voltámos a focar toda a gente, não só as internacionais A mas todas as que cá estavam, para a Liga BPI e para o jogo que temos a seguir, que é importante. Até ao final da época vamos ter jogos exigentes e, estando no Sporting CP, essa exigência tem de estar sempre presente. Temos de dar o nosso máximo até ao fim e é isso que vamos fazer para defender o Clube”, apontou a treinadora verde e branca, antes de deixar um alerta quanto ao adversário.
 
“A equipa do SCU Torreense já era boa, mas agora é ainda mais tendo em conta os reforços que recebeu, entre eles a nossa Mariana Rosa. A posição que ocupa na tabela não faz jus à qualidade que tem, além de que vamos defrontar uma equipa que será uma surpresa, devido aos reforços e ao novo treinador, que ainda não se estreou”, frisou, antes de concluir:  “Temos de focar-nos em nós, em sermos melhores, em recuperar o ritmo que tínhamos e em ganhar em nossa casa”.
 
Já Chandra Davidson, avançada Leonina, considerou que a paragem foi “muito boa para a equipa”.
 
“Trouxe-nos uma pausa a nível psicológico e físico. Foi tempo de nos juntarmos e analisarmos o que podíamos melhorar, e é muito bom poder recomeçar. Foi um período em que deu para fazer reset, até porque em Janeiro e no início de Fevereiro tivemos um período exigente com muitos jogos”, disse a canadiana, assegurando que as jogadoras estão “preparadas” para o que aí vem.
 
“Todas as que estiveram na selecção portuguesa já regressaram, depois de terem conseguido um grande feito, e estão a sentir-se muito confiantes. Penso que vamos fazer um bom jogo no fim-de-semana”, atirou, sem esconder que este será um encontro “especial”: “O SCU Torreense foi a minha primeira equipa quando cheguei aqui, estou ansiosa por rever algumas ex-colegas”.
 
Devido às mudanças que se verificaram no adversário, Chandra Davidson acredita que este duelo será diferente da primeira volta, em que as Leoas foram a Torres Vedras golear por 0-5.
 
“Estamos a preparar-nos como se o SCU Torreense fosse uma equipa nova, até porque tem jogadoras novas de qualidade e um treinador novo, tudo é novo. Temos de olhar para este jogo como se nunca tivéssemos jogado com elas”, afirmou, confiante para o regresso à competição.
 
O desafio entre Sporting CP e SCU Torreense será transmitido em directo na Sporting TV a partir das 13h00 deste domingo.